Empregos

Proinc abre 200 vagas para as operações tapa-buracos na Capital

Novos beneficiários serão escalados para realizar na Administração Pública Municipal

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Aberto exclusivamente para atender demanda da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de 200 vagas para novos beneficiários do Programa Assistencial de Inclusão Profissional (Proinc). O objetivo do recrutamento é atender as operações do tapa-buraco da Prefeitura de Campo Grande.

“Desde setembro de 2022, é a quarta vez que fazemos chamamentos no Proinc, sendo que nos três editais anteriores, foram efetivados 550 beneficiários. Todos com vulnerabilidade social comprovada, estando, anteriormente, há 12 meses sem carteira assinada, e com o CadÚnico regularizado”, reforça o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva.

Os novos beneficiários serão escalados para realizar na Administração Pública Municipal e comunidade local, colaboração em quatro eixos de trabalho executados na Sisep: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos; roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos; limpeza, capinagem, roçada e remoção de entulhos em terrenos baldios, apenas em situação de excepcionalidade, e somente para garantir a manutenção da saúde da população, sem prejuízo de autuações e cobrança de taxa de serviços aos respectivos proprietários; pavimentação e tapa-buracos de logradouros, colocação de tubulação paralelepípedos, colocação e execução de sinalizações verticais e horizontais, instalação e consertos de passeios públicos, fabricação e pintura de meio-fio e sarjetas.

As inscrições do cadastro reserva serão realizadas presencialmente entre os dias 30 e 5 abril, onde os candidatos poderão se apresentar com a documentação de pré-requisito para a inscrição.

Requisitos - Poderão se inscrever para cadastro reserva as pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 e 67 anos, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e número de Identificação Social (NIS). Outra obrigação é que o candidato esteja em situação de desemprego por período igual ou superior a 1 ano, além de ser residente de Campo Grande há pelo menos 1 ano.

O programa visa atender pessoas que possuam renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente. Outra determinação do Proinc é que apenas um membro por núcleo familiar, seja beneficiário.

O candidato deve apresentar no momento da inscrição todos os seus documentos originais. Referente ao núcleo familiar deverá apresentar: documento dos filhos (certidão de nascimento ou RG e CPF), se casado no civil (certidão de casamento), se convivente (RG e CPF). O beneficiário do Proinc é atendido com renda de um salário mínimo, cesta básica mensal, vale-transporte e alimentação no horário de trabalho.

Além da atividade profissional que desenvolve, em algum órgão público da Prefeitura de Campo Grande, é exigido que o cadastrado no programa também faça capacitação em cursos da Funsat.

Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5833, ou na Funsat, localizada na Rua 14 de julho, 992, Vila Glória.

Veja Também

Safra de soja 2025 cria 100 vagas temporárias em MS

McDonald’s oferece 30 vagas de trabalho e não exige experiência na Capital

JBS está com mais de 130 vagas abertas para unidades de MS

Funsat oferece 2.176 oportunidades nesta segunda-feira (9)