Empregos

Inscrições no Programa Jovem Aprendiz, em Corumbá, vão até 31 de julho

Programa Jovem Aprendiz propõe medidas para incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação/ Corumbá)

Corumbá, através de Projeto Piloto de Parceria envolvendo a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Casa do Trabalhador e o SENAC, abre o cadastro para adolescentes e jovens, com objetivo de garantir o trabalho protegido.

O Programa Jovem Aprendiz propõe medidas para incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho. Por meio do Programa, adolescentes e empresas experimentam um novo modelo de trabalho que traz benefícios para todos os envolvidos.

Trata-se de política pública que incentiva adolescentes e jovens estudantes a procurarem o primeiro emprego, garantindo todos os seus direitos. O modelo une experiência profissional com curso de profissionalização em alguma área específica.

Assim, ao ser contratado por uma empresa, o jovem é preparado por meio de aulas teóricas e atividades desenvolvidas na rotina do negócio. O contrato de trabalho pode durar até um ano e dois meses, com carga horária de quatro horas diárias, ou 20h semanais.

Para maiores informações, procure o CRAS de seu território.

(Foto; Divulgação/ Corumbá)

Veja Também

Safra de soja 2025 cria 100 vagas temporárias em MS

McDonald’s oferece 30 vagas de trabalho e não exige experiência na Capital

JBS está com mais de 130 vagas abertas para unidades de MS

Funsat oferece 2.176 oportunidades nesta segunda-feira (9)