UFMS abre inscrições para transferência, refugiados e portadores de diploma
Edital oferece 1.555 vagas entre cursos presenciais e a distância, na Cidade Universitária e nos câmpus


Estudantes de graduação de instituições nacionais de ensino superior, refugiados e portadores de diploma de graduação interessados em ingressar na Universidade podem se inscrever em processo seletivo até o dia 8 de julho. O edital oferece 1.555 vagas entre cursos presenciais e a distância, na Cidade Universitária e nos câmpus. As inscrições podem ser feitas nesta página.
Entre 2022 e o primeiro semestre de 2024, cerca de 4.658 pessoas se inscreveram no processo seletivo. “O edital de transferência externa, para refugiados e portadores de diploma é uma excelente oportunidade para quem busca uma nova chance na Universidade. Ele oferece a possibilidade de ingressar em um curso de graduação de qualidade, em uma Instituição de ponta, com professores de excelência. Este é o momento ideal para aqueles que desejam mudar de carreira ou se especializar ainda mais. Para quem já está em outra instituição, seja privada ou pública, esta é uma ótima oportunidade para continuar os estudos em uma de nossas unidades”, reforça o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Viçoso de Araújo.
O resultado preliminar será divulgado no dia 12 de julho na página de Ingresso da UFMS e os candidatos poderão apresentar recursos administrativos até o dia 15 de julho. O resultado final está previsto para o dia 17 de julho, data em que também ocorrerá a primeira convocação para a matrícula. Os selecionados que desejarem realizar aproveitamento de disciplinas podem solicitar por meio do requerimento acadêmico na página da Prograd, após a matrícula.
Veja Também
Selecionados para o curso PartiuIF devem se inscrever até esta sexta
Câmara de Campo Grande oferece curso básico de Libras gratuito
Acadêmicas mães podem pedir ajuda financeira para continuar estudando
Inscrição em curso preparatório para o IFMS termina nesta quinta-feira
