Cursos

UEMS Acolhe busca voluntários para curso de português a imigrantes

Inscrições devem ser realizadas remotamente até 14 de agosto

|
Victória Bissaco
Curso é oferecido pela UEMS - (Foto: Divulgação)

Interessados em participar do acolhimento linguístico de imigrantes podem se inscrever para o programa UEMS Acolhe, realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os voluntários ministram aulas do Curso Português para Migrantes Internacionais - Módulo Acolhimento. As inscrições são até 14 de agosto.

Serão realizados três encontros on-line para capacitação dos voluntários. Todas as informações serão repassadas via WhatsApp. As aulas são oferecidas uma vez por semana, com a duração de 2h30, em turmas nos períodos vespertino e/ou noturno, de acordo com os horários destinados para cada polo.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 14 de agosto neste link. Em Campo Grande, as aulas serão ministradas às quartas-feiras, no período vespertino ou noturno; em Cassilândia, aos sábados a tarde; em Corumbá, às quintas-feiras pela noite; em Dourados, no período noturno da terças-feiras e em Nova Andradina, pela manhã da terças-feiras. 

O Programa UEMS ACOLHE visa promover ações de extensão que possibilitem a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais no estado de Mato Grosso do Sul, a partir, inicialmente, do oferecimento de cursos de extensão gratuitos de Português como Língua de Acolhimento.

Informações:
Curso: Português para Migrantes Internacionais - Módulo Acolhimento
Período do curso: Setembro a Novembro/2023
Duração do curso: 12 semanas
Carga-horária: 60 horas
Modalidade: presencial
Vagas: 40 por turma
  

Veja Também

Senai/MS oferece 1.640 vagas em mais 20 cursos técnicos

Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos de idiomas do IFMS

Estudantes de doutorado podem concorrer a bolsas 'sanduíche' no exterior

IFMS abre oferta de 38 cursos livres à distância e gratuitos