Diário Digital
 
Cursos

Ministério da Educação oferece bolsas a estudantes indígenas e quilombolas

Auxílio tem valor mensal de R$1.400 e é concedido ao estudante selecionado até finalizar o curso

|
Redação
AddThis Website Tools
Interessados têm até 1º de dezembro para candidatura, na página do sistema de gestão do Ministério (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Permanência oferecida pelo Ministério da Educação (MEC) a estudantes de graduação presencial indígenas e quilombolas. Os interessados têm até 1º de dezembro para candidatura, na página do sistema de gestão do Ministério.

O auxílio tem valor mensal de R$1.400 e é concedido ao estudante selecionado até finalizar o curso, desde que tenha o aproveitamento mínimo de 50% das disciplinas em cada semestre. O recebimento pode se estender por até dois semestres após o tempo mínimo de integralização da graduação. 

“O governo brasileiro, por meio do MEC, tem se preocupado com a permanência e diplomação dos nossos estudantes indígenas e quilombolas e promovido ações afirmativas para que possam ter acesso à Universidade, permanecer nas melhores condições e concluir seus cursos de graduação. Há previsão de quatro mil novas bolsas para todas as instituições de ensino do país, que devem ser anunciadas em breve. Não sabemos quantas serão destinadas à UFMS, mas temos expectativa de que todos que realizem seu cadastro sejam contemplados”, aponta o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza. 

Podem participar estudantes de todos os câmpus. É preciso comprovar residência em aldeia ou comunidade quilombola. As propostas serão analisadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). 

O edital completo pode ser acessado na página da Proaes ou conferido abaixo. Mais informações podem ser obtidas também por meio do e-mail seaaf.proaes@ufms.br, com o assunto Bolsa Permanência do MEC.

Veja Também

Selecionados para o curso PartiuIF devem se inscrever até esta sexta

Câmara de Campo Grande oferece curso básico de Libras gratuito

Acadêmicas mães podem pedir ajuda financeira para continuar estudando

Inscrição em curso preparatório para o IFMS termina nesta quinta-feira

AddThis Website Tools