Magistratura: Curso de 2025 com oportunidades de bolsa integral
Inscrições estarão abertas até 2 de Fevereiro de 2025 e podem ser realizadas pelo site oficial da Esmagis
| Redação
A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis) e a Associação dos Magistrados do Estado de MS (Amamsul) anunciaram a abertura das inscrições para o Curso Preparatório à Magistratura e Demais Carreiras Jurídicas – Turma 2025, com possibilidade de bolsa integral de estudo. As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025 e podem ser realizadas pelo site oficial da Esmagis. As aulas terão início no dia 3 de fevereiro do ano que vem.
O curso oferece 45 vagas, com um mínimo de 25 alunos para formação de turma.
Detalhes do Curso – A formação possui uma carga horária de 720 horas/aula e contempla um amplo conteúdo programático, com disciplinas fundamentais para a formação jurídica, como: Direito Civil, Penal, Eleitoral, da Criança e do Adolescente, do Consumidor, Processual Civil, Processual Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, Empresarial, Ambiental, Urbanístico, Difusos e Coletivos, além de Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Noções Gerais do Direito e Formação Humanística, bem como Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional.
Requisitos para Matrícula – Para participar, é necessário ser Bacharel em Direito (com apresentação de fotocópia do diploma ou declaração de conclusão do curso), e apresentar CPF e Documento de Identidade.
Os documentos devem ser anexados no ato da inscrição pelo sistema online disponível no site da Esmagis.
Investimento – O curso tem o valor de 12 parcelas mensais de R$ 697,00. A primeira parcela é paga no momento da matrícula, via sistema PagSeguro, e as demais podem ser quitadas por cartão de débito, crédito ou boleto bancário.
Descontos – Haverá uma redução de 10% para pagamentos efetuados até o dia 15 de cada mês, 25% para conveniados com universidades e ex-alunos (sem cumulação com o desconto de pontualidade) e 20% para funcionários públicos (também sem cumulação com o desconto de pontualidade).
Bolsa de Estudos – A Esmagis anunciou a abertura do processo seletivo para a concessão de duas bolsas integrais (100%).
Os candidatos selecionados para as bolsas deverão atender à contrapartida estipulada pela instituição, que consiste na realização de transcrições de aulas e leituras com prazo de entrega de até 72 horas. O não cumprimento dessas obrigações pode resultar na perda da bolsa.
O processo seletivo para a bolsa será composto por uma avaliação prática, que inclui a transcrição de uma aula, e uma prova de conhecimento jurídico.
A seleção será realizada no dia 20 de janeiro de 2025, às 19 horas, na sede da Esmagis localizada em Campo Grande, MS.
Inscrições – Os interessados devem realizar a inscrição de forma gratuita e exclusivamente pelo site oficial da ESMAGIS () no período de 16 de dezembro de 2024 a 17 de janeiro de 2025.
Calendário e Horários – O calendário se inicia em 3 de fevereiro de 2025 e se estende até 12 de dezembro de 2025, podendo ser prorrogado conforme necessidade. As férias estão previstas para o período de 5 a 20 de julho de 2025. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h15, com possibilidade de aulas aos sábados.
Local das Aulas – O curso acontecerá na sede da Esmagis, localizada na Av. Ana Rosa Castilho Ocampo, nº 1465, Jardim Montevidéu, Campo Grande, MS, CEP 79035-320.
A administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, destaca seu apoio na promoção do curso, tendo em vista seu papel fundamental na formação de qualidade para os profissionais do Direito no Estado.
Os interessados podem entrar em contato com a secretaria da Esmagis pelo telefone (67) 9 8428-5541, no horário de atendimento das 13 às 16h30 e das 18 às 22 horas.
Veja Também
IFMS prorroga inscrições para mestrado em educação profissional
IFMS abre 250 vagas para especializações gratuitas e presenciais
IFMS publica 1ª chamada na seleção para cursos técnicos integrados
Curso do Senai e indústrias de celulose oferece bolsa de R$ 1 mil