Diário Digital
 
Cursos

Indústria de celulose paga R$ 1,5 mil para alunos de cursos técnicos

Ação oferece 560 vagas em capacitações gratuitas em três cidades do Estado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O programa “Abrace este Projeto” vai oferecer 560 vagas em cursos técnicos gratuitos para as cidades de Inocência, Paranaíba e Três Lagoas, que ganham com uma oportunidade de capacitação gratuita voltada para o setor industrial que mais cresce em Mato Grosso do Sul, a indústria de celulose. A iniciativa é do Projeto Sucuriú, da Arauco, em parceria com o SENAI-MS. Os cursos oferecidos abrangem as áreas de Automação, Celulose & Papel, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Química, e serão ministrados em turmas nos períodos integral e noturno. 

Além da formação gratuita, os alunos poderão contar com bolsas mensais de até R$ 1.500, um incentivo para que possam se dedicar ao aprendizado durante o período de estudos.

Conforme Arnaldo Milan de Souza, gerente de Pessoas do Projeto Sucuriú, a ação é parte das iniciativas voltadas ao desenvolvimento regional e que vão além da construção da nova fábrica. “Esta etapa é essencial ao Projeto Sucuriú, um investimento em gente, em educação, em futuro”, avalia, acrescentando: “o programa foi pensado para trazer formação e elevar o nível da educacional das pessoas criando oportunidades, tanto na operação Arauco quanto nas empresas envolvidas na implantação do Projeto”, destaca o gerente.

Já o Senai detém papel estratégico na formação dos profissionais necessários para cada etapa do processo produtivo da nova fábrica. “Temos tempo hábil para preparar, divulgar e executar todas as etapas da qualificação profissional, garantindo que, no momento do início das atividades da planta, todas as vagas estejam preenchidas e não haja déficit de mão de obra”, explica Rodolpho Caesar Mangialardo, diretor-regional do SENAI. “Temos orgulho desta parceria e em contribuir com a Arauco desde o início aqui em Mato Grosso do Sul”.

Com o “Abrace este Projeto”, Arauco e SENAI reforçam o compromisso de fortalecimento da economia local por meio da educação profissional e do acesso a novas oportunidades. O programa está alinhado à estratégia da Arauco em promover o desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua, unindo capacitação técnica à geração de emprego e renda. Para tanto, conta com a ampla experiência do Senai no setor de celulose, ajudando centenas de pessoas a muda de vida, a partir da transferência de conhecimentos.

Serviço - As aulas começam a partir do dia 18 de Agosto. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. As inscrições vão até o dia 22 de Julho e podem ser feitas pelo site: sistemafiems.ms.senai.br/abrace-este-projeto.

Veja Também

Capital promove Semana da Tecnologia e Inovação da Juventude

Abertas inscrições para workshops gratuitos sobre Inteligência Artificial

Cursos que promovem autonomia financeira das mulheres recebem inscrições

Senai oferece 1.450 vagas para cursos técnicos em todas as regiões do MS

AddThis Website Tools