Cursos

Fundect lança edital com bolsas de estudo para doutorado na Itália

Com um investimento de R$ 390 mil, esta chamada busca fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália

|
Redação
(Foto: Arquivo)

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Confap (Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas) e a Unibo (Universidade de Bolonha), lançou nesta segunda-feira (4) um edital focado em fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália.

Com um investimento de R$ 390 mil, esta chamada busca fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália, a estudantes de doutorado regularmente matriculados em programas de pós-graduação sediados no Mato Grosso do Sul, que tenham seus projetos aprovados no âmbito da Chamada MCI - Mobility Confap Italy 2023.

Para participar, é preciso submeter propostas de acordo com as diretrizes estabelecidas no edital MCI - , e ao mesmo tempo na t. 

As propostas precisam ser aprovadas na primeira fase, que consiste no enquadramento, seguido da análise de mérito. Caso sejam aprovadas e cumpram todos os critérios de elegibilidades, poderão pleitear apoio da Fundect.

O prazo para envio dos projetos no site do Confap e no SIGFundect vai até 11 de março de 2024 e pode ser conferido no site do Confap.

Confira mais informações sobre o edital abaixo:

Chamada Mobilidade CONFAP-ITÁLIA – Bolsas de doutorado sanduíche na Itália

Veja Também

Universidade de MS tem 708 vagas para ingresso via Histórico Escolar

IFMS prorroga inscrições para mestrado em educação profissional

IFMS abre 250 vagas para especializações gratuitas e presenciais

IFMS publica 1ª chamada na seleção para cursos técnicos integrados