Campo Grande sedia eventos sobre Educação à Distância
Tema central em debate é Educação a Distância: Políticas públicas, Gestão e Qualidade
Representantes de instituições públicas de ensino superior de todo o país e de outras regiões do mundo, que atuam na modalidade a distância, têm um encontro marcado, de 23 a 27 de Outubro de 2023, em Campo Grande, a capital sul-mato-grossense.
É que a cidade do Centro-Oeste brasileiro será a sede de dois eventos simultâneos que vão discutir assuntos relacionados à Educação a Distância a partir de uma abordagem bem contemporânea. O 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância têm com tema central: Educação a Distância: Políticas públicas, Gestão e Qualidade.
O evento é uma realização da Associação Universidade em Rede (UniRede), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead).
De acordo com os organizadores, o principal objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, discussão e difusão do conhecimento, com base nos temas relacionados à gestão, governança e qualidade da educação a distância. Entre os palestrantes, estão especialistas renomados, que dedicam anos a pensar e repensar os rumos do processo de ensino e de aprendizagem vinculado à Educação Superior a Distância.
Entre essas referências, destacamos a professora sueca Ebba Ossiannilsson, pesquisadora independente e influenciadora nas áreas de ensino aberto, on-line e a distância, com estudos focados na qualidade, na inovação, na liderança e na aprendizagem personalizada. Ossiannilson que, atualmente, é docente na Victoria University of Wellington, da Nova Zelândia, e membro do Comitê Executivo do Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância (ICDE), fará a conferência de abertura dos eventos, no dia 23 de outubro de 2023, com o tema: Inovação e qualidade na aprendizagem on-line.
O ESUD e o CIESUD serão realizados de forma presencial na Cidade Universitária da UFMS, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve reunir estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, gestores e demais interessados nas discussões. A “Cidade Morena” e “Cidade Árvore do Mundo” será também a “capital nacional e internacional da EaD”.
Quer saber mais detalhes sobre a programação? Clique aqui.
Veja Também
Universidade de MS tem 708 vagas para ingresso via Histórico Escolar
IFMS prorroga inscrições para mestrado em educação profissional
IFMS abre 250 vagas para especializações gratuitas e presenciais
IFMS publica 1ª chamada na seleção para cursos técnicos integrados