Atvos abre turma de jovens aprendizes exclusiva para PCDs em MS
Alunos passarão por curso de qualificação que será ministrado em parceria com a FATEC-SENAI/MS
A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, realiza nesta quarta-feira, 19, a aula inaugural para a primeira turma de jovens aprendizes formada exclusivamente por Pessoas com Deficiência (PCDs) em Rio Brilhante (MS). A iniciativa conta com a parceria da Faculdade de Tecnologia e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (FATEC-SENAI/MS), que serão responsáveis por oferecer curso gratuito de assistente administrativo para 17 alunos do município.
“Um dos grandes compromissos da Atvos é contribuir com ações efetivas que promovam maior diversidade por meio da oferta de cursos profissionalizantes para os moradores das comunidades localizadas no entorno das nossas operações”, explica Erico Baracho, gerente de Pessoas e Administração do Polo Sul da Atvos. “Iniciar esse projeto em Rio Brilhante é um objetivo antigo da empresa que só se tornou possível graças à parceria com a FATEC SENAI/MS”, complementa o executivo.
Após a conclusão do curso, prevista para abril de 2024, os jovens receberão certificados e, conforme abertura de vagas internas, poderão integrar o quadro de mais de 4 mil colaboradores do Polo Sul da Atvos, que, na região, conta com unidades agroindustriais tanto em Rio Brilhante quanto em Nova Alvorada do Sul (MS). Os alunos também estarão aptos a atuar no setor sucroenergético, no agronegócio ou em qualquer outro segmento do mercado de trabalho.
Além disso, também nos dias 19 e 20, a Atvos realiza as aulas de aprendizagem técnica em Nova Alvorada do Sul e Deodápolis para turmas mistas. Cerca de 50 alunos entre pessoas com e sem deficiência se capacitarão em mecânica de manutenção de máquinas agrícolas e mecânica de manutenção industrial.
Veja Também
IFMS prorroga inscrições para mestrado em educação profissional
IFMS abre 250 vagas para especializações gratuitas e presenciais
IFMS publica 1ª chamada na seleção para cursos técnicos integrados
Magistratura: Curso de 2025 com oportunidades de bolsa integral