Concursos

Guarda Civil recebe 101 novos integrantes

Com isso, já são quase 200 novos guardas convocados só em 2023 pela prefeitura

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS) convoca mais 101 guardas civis metropolitanos, aprovados no último concurso realizado para cargos do quadro permanente da GCM de 2020, que formalizou 15.330 inscritos, o maior da história deste certame. Com isso, já são quase 200 novos guardas convocados só em 2023. O reforço na segurança com os novos convocados, foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), desta quarta-feira (29).

As orientações sobre o processo de nomeação e posse serão dadas aos candidatos no Auditório da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SEMU, localizada na Rua 15 de Novembro, 1373, nesta quinta-feira (30), onde receberão, também, o Boletim de Inspeção Médica- BIM, data e horário da perícia médica, além de formulário contendo informações sobre a data e horário da entrega dos originais, e respectivas cópias, dos documentos exigidos, listados no Diogrande.

Assim como a turma empossada no mês passado, os agentes passaram por seis fases, sendo a última com duração de quatro meses e intensa programação técnica-profissional para disponibilizar capacitação adequada e que atenda a todos os requisitos legais e administrativos para o ingresso na carreira da Guarda Civil Metropolitana. A formação dos candidatos é realizada pela própria GCM.

Plano de cargos e carreiras - Os novos empossados contam com a efetividade do plano de cargos e carreira. A Lei Complementar n. 358, que dispõe sobre a carreira, a organização, o plano de cargos, o sistema remuneratório, o regime de trabalho, e os direitos funcionais da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, e dá outras providências, foi aprovada pela gestão municipal em 2019.

A organização da carreira da Guarda Civil Metropolitana tem como pressuposto fundamental a consciência social, o comprometimento com a evolução da comunidade, o uso progressivo da força e o incentivo da participação comunitária, como instrumento para efetivação do processo de desenvolvimento das atividades essenciais da Administração Municipal.

A lei também assegura aos ocupantes de cargo da carreira da Guarda Civil Metropolitana as seguintes garantias: remuneração compatível com as responsabilidades e complexidade das atribuições do cargo, respeitando o teto constitucional remuneratório; revisão anual de vencimentos, na mesma data dos demais servidores do Poder Executivo e evolução funcional na carreira, através de capacitação oportunizada anualmente, para acesso a categoria hierárquica superior.

Veja Também

Seleção do IBGE com 242 vagas em MS tem inscrições prorrogadas

Escola Judicial retifica datas do 4º Processo Seletivo de Residência Jurídica

Prefeitura convoca candidatos aprovados para vagas de coveiro e pedreiro

TJMS publica resultado da isenção da inscrição no concurso de servidores