Concursos

Defensoria tem oito vagas abertas para preenchimento imediato

Oportunidades são para analista jurídico, psicólogo e assistente social

|
Redação
(Foto: Arquivo)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará  processo seletivo simplificado para contratação temporária e por prazo determinado de analista jurídico, psicólogo e assistente social. As inscrições seguem até o dia 7 de novembro de 2022.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o edital dispões de oito vagas para preenchimento imediato, sendo cinco para analista jurídico, duas para psicólogo e uma para assistente social.

“A Defensoria Pública de MS é referência na atuação na área criminal. Por meio do Nuspen temos realizado um trabalho voltado à pessoa em situação de cárcere muito sensível, porque não diz respeito apenas à situação processual. Melhorar cada vez mais a qualidade dessa atuação nos impõe a necessidade de ampliarmos o nosso quadro”, afirma a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.

Os profissionais atuarão no projeto Porta de Entrada, que realiza o controle jurídico pleno da entrada de pessoas em situação de cárcere nas unidades prisionais do Estado, a fim de evitar a manutenção indevida de pessoas na prisão. A seleção está vinculada à execução do objeto do convênio celebrado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Os profissionais serão contratados pelo prazo de 20 (vinte) meses e cumprirão a carga horária de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, conforme cronograma previsto no projeto.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Defensoria Pública Processo Seletivo , clicar no botão “Participar” e efetuar o cadastro, no período de 1º de novembro de 2022 até às 23h59min de 7 de novembro de 2022.

Após a inscrição, a seleção será constituída por duas etapas, sendo análise curricular e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Títulos, como experiência nas áreas também somarão pontos.

Além das oito vagas de nomeação imediata, 16 vagas estarão disponíveis para cadastro reserva, sendo dez, quatro e duas, para analista jurídico, psicólogo e assistente social, respectivamente.

Ficam reservadas aos negros (pretos ou pardos) o percentual de 20% das vagas existentes ou que forem criadas no prazo de validade deste processo seletivo e 5% das contratações reservadas às pessoas com deficiência. Considerando os números de vagas previstos no edital e os critérios previstos no Decreto Estadual nº 15.788/2021, o presente processo seletivo não destinará cotas para indígenas.

Confira o conteúdo programático, roteiro de entrevista e ficha para autodeclaração de cotista, no DOE/MS, desta terça-feira (1º), a partir da página 199 ou clique AQUI.

Veja Também

Seleção do IBGE com 242 vagas em MS tem inscrições prorrogadas

Escola Judicial retifica datas do 4º Processo Seletivo de Residência Jurídica

Prefeitura convoca candidatos aprovados para vagas de coveiro e pedreiro

TJMS publica resultado da isenção da inscrição no concurso de servidores