CNU: governo federal nomeia 279 analistas de infraestrutura
Aprovados devem apresentar documentos e fazer exames

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira (15), a Portaria nº 9.312/2025 com os nomes de 279 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) para o cargo de analista de infraestrutura.
A portaria traz a lista da especialidade de cada candidato aprovado e a respectiva classificação no certame.
Os novos servidores assumem vagas nas seguintes especialidades: arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica/eletrônica/telecomunicações/eletrotécnica/energia, além de geociências.
Todos os nomeados vão trabalhar no próprio ministério, para planejar, projetar, gerir e fiscalizar grandes projetos de órgãos e entidades da administração pública federal.
Os profissionais da categoria atuam em áreas como infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.
Próximos passos - Após a publicação da nomeação, os ingressantes do serviço público devem enviar eletronicamente a cópia da documentação obrigatória pelo aplicativo SouGov.BR para dispositivos móveis.
O uso da ferramenta é exclusivo de servidores públicos, pensionistas e aposentados do Poder Executivo federal.
Dentro da plataforma, é preciso ter, minimamente, o selo nível prata de segurança. Em seguida, o aprovado deve clicar no botão “Acessar Ingresso Servidor” e seguir as orientações em tela.
Para aqueles que já possuem vínculos com a administração pública federal, os dados serão pré-carregados nos formulários solicitados.
As pessoas nomeadas devem fazer também os exames listados no anexo 2 da mesma portaria, para emissão do atestado de aptidão física e mental. O documento é obrigatório para a posse.
Todas as regras e orientações podem ser consultadas no Manual do Ingressante preparado aos aprovados na primeira edição do chamado Enem dos Concursos, realizado em 2024.
Em caso de dúvidas, o Ministério da Gestão disponibilizou o endereço eletrônico oficial.
Veja Também
Seleção do IBGE com 242 vagas em MS tem inscrições prorrogadas
Escola Judicial retifica datas do 4º Processo Seletivo de Residência Jurídica
Prefeitura convoca candidatos aprovados para vagas de coveiro e pedreiro
TJMS publica resultado da isenção da inscrição no concurso de servidores