Série Reis: 'Bateseba vai com tudo ao encontro do seu desejo', diz atriz
Paloma Bernardi comentou intensidade da história da israelita, muito aguardada na trama


A Bateseba (Paloma Bernardi) viverá uma paixão proibida em Reis, e a história da personagem bíblica é uma das mais aguardadas na superprodução. Durante a coletiva de imprensa de A Conquista, no Rio de Janeiro, Paloma Bernardi adiantou o que veremos da israelita na sexta temporada.
“Bateseba vai com tudo ao encontro do seu desejo. Acho que ela é vítima dos seus próprios desejos e dúvidas. Ela tem um homem maravilhoso ao lado, o Urias [Roger Gobeth], que é digno, como se Deus o tivesse enviado para ela, só que a personagem não consegue dar valor como ele merece, de verdade.”
Prometida ao guerreiro Urias, a jovem, na verdade, só tem olhos para Davi (Cirillo Luna). “Acho que, na sexta temporada, ela vai alimentar a obsessão que tem por esse homem e vai fazer tudo o que pode para conquistar Davi de alguma maneira. É como se fosse um ímã, quando ele surge, Bateseba fica doida, entre razão e emoção”, completou Paloma.
A atriz ainda ressaltou a importância da troca com os companheiros de cena: “É um processo muito minucioso, de um mergulho bem profundo, e a troca com os atores, realmente, é muito especial. Eu não consigo fazer nada sozinha, a Bateseba não existe sem Davi, sem Urias. E a Paloma não existe sem Cirillo e sem Roger”.

Paloma detalhou o trabalho de preparação por trás das câmeras e ressaltou que a intensidade da israelita é um desafio na construção da personagem.
“Vamos lapidando cena a cena, estudando as entrelinhas, o subtexto, as emoções, encontrando nuances, trazendo cada vez mais humanidade para esses personagens. São histórias bíblicas, mas falamos sobre paixões, amor, relacionamento de pai e filha, de mãe, que quem assiste pode se identificar. Encontrar essa humanidade é o ponto mais desafiador. E a humanidade de Bateseba, no decorrer da trama, vai ficando cada vez mais intensa. Eu tenho que me preparar psicologicamente e emocionalmente, porque mexe muito [comigo], eu leio as cenas e choro”.
A atriz também revelou o que tem aprendido com as atitudes dela: “Ficar nesse lugar em cima do muro, de dúvida, não é a melhor opção para ninguém em nenhuma situação na vida. Esse é o grande aprendizado de Bateseba”.
Além disso, Paloma destacou a importância da fé como um dos aprendizados da superprodução. “A nossa matéria-prima de trabalho é a Bíblia, então, acho que é deixar Deus conduzir a nossa vida, não tomar atitudes precipitadas, sempre colocar em oração os nossos passos para poder tomar as melhores decisões, se não, podemos nos perder.”
Mais informações sobre a série estão na página de Reis no Portal R7
Veja Também
Atriz posta imagens dos bastidores de Paulo, superprodução da Record TV
Record divulga primeira imagem do protagonista de A Vida de Jó
Pátio realiza Copa de Futebol de Botão em Agosto
Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande