'JR Agro' aborda uso de bioestimulantes e impactos das mudanças climáticas
Especialista liderou pesquisa sobre uso de bioestimulantes para diminuir os prejuízos


Nesta sexta-feira (29/7), o “JR Agro”, programa que recebe as principais lideranças políticas e especialistas do agronegócio brasileiro, entrevistará Simone da Costa Mello, especialista em hortaliças e professora da ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/Universidade de São Paulo). Simone liderou uma pesquisa sobre o uso de bioestimulantes para diminuir os prejuízos causados pelas variações climáticas nas produções rurais.
A acadêmica repercutirá a pesquisa que foi desenvolvida a partir de uma demanda de empresas privadas que buscavam por soluções para os problemas enfrentados na lavoura. O estudo desenvolvido pela universidade, com acompanhamento de Simone, descobriu a eficácia do produto TRIPLUS, um bioestimulante criado inicialmente para aplicação nas lavouras de soja e café, mas que também poderá ajudar os produtores de tomate.
O “JR Agro” é um produto especial transmídia da Record TV para os canais digitais: YouTube, PlayPlus e portal R7.com. Disponível todas as sextas-feiras, as entrevistas trazem importantes lideranças do agronegócio, executivos e especialistas no setor, entre outros profissionais, para discutir os rumos do segmento e os impactos na economia nacional.
Veja Também
Veja as cidades que serão mostradas na série Paulo, O Apóstolo
Cidade Alerta MS muda de horário às quartas-feiras por jogos do Brasileirão
Em entrevista à TVMS, presidente da Fiems destaca avanços da indústria no Estado
Até Onde Ela Vai: veja motivos para acompanhar o novo drama da Record TV
