Idoso volta a estudar aos 70 anos, se forma no Senai e abre marcenaria
A grande virada na vida de Alcides foi contada em programa de TV


Alcides Gauna de Moraes, de 70 anos, é um comerciante que hoje comemora o fato do comércio dele completar um ano. A frente do “Ateliê da Madeira”, uma marcenaria aberta na Vila Nasser em Campo Grande – MS surgiu após ele quebrar uma barreira muito importante, acreditar que o fato de ter chegado na terceira idade poderia ser um empecilho para voltar a estudar: “Eu tinha receio das pessoas acharem que eu não poderia servir para mais nada, achei que eu iria ficar ali, no meu cantinho”, conta o comerciante.
O proprietário da marcenaria explica que há alguns anos resolveu vender um sítio que tinha em Bonito, a 330km de Campo Grande, encontrou no Senai Construção em Campo Grande, um curso de Marcenaria já que ele tinha muita habilidade para mexer com madeiras e dos itens a transformação em objetos: “Eu já era curioso pra fazer essas coisas de madeira, cortava peças, fazia móveis pra cozinha no meu sítio...”, detalha Alcides.

A presença do apresentador Rodrigo Nascimento, Rodrigão Põe Na Quadrada, dentro do comércio dele o surpreendeu quando o jornalista que está a frente dos programas da TVMS Record lhe disse que gostaria de exibir histórias de pessoas que tiveram uma “A Grande Virada” após voltar a estudar.
“Quando a gente aposta num sonho e ele vira realidade, o senhor pode ter certeza que a gente cresce junto”, contou o apresentador ao primeiro protagonista do novo quadro exibido dentro do Balanço Geral.
Durante a entrevista, seo Alcides ainda revelou ao apresentador que sentia vergonha quando estava sentado na sala de aula de que algum colega de turma pudesse acha-lo “sem noção”: “Eu ficava muitas vezes com a dúvida na minha cabeça, mas quando os professores do Senai falaram que eu era mais corajoso que os demais, acabei quebrando essa barreira”, pontua seo Alcides.
A grande virada: Há mais de um ano, Alcides Gauna sentou numa das cadeiras do curso de Marcenaria do Senai Construção, situado na Avenida Rachid Neder, em Campo Grande. O curso que é referência em todo país e abre as opções de quem quer seguir no mercado que está em alta se qualificando da melhor maneira possível.
Segundo o gerente de gestão e negócio da Faculdade Senai da Construção, Plínio Gratão, “o Senai oferece a melhor estrutura e os melhores profissionais para quem quer se qualificar no ramo da Marcenaria”.
Para mais informações: Quem tiver interesse em se qualificar nos cursos de Marcenaria ofertados pelo Senai entre em contato: 0800 7070 745 ou pelo site: ms.senai.br
“O Senai fez com que eu voltasse a me ver no mercado, como um grande empresário, foi ali que eu aprendi a montar, gerenciar e me qualificar no ramo que hoje eu tenho mais paixão”, comemora seo Alcides.
Ateliê da Medeira: Rua Luciara, 630, Vila Nasser, Campo Grande, MS.
Telefone: (67) 3355-6683
Veja Também
Record divulga primeira imagem do protagonista de A Vida de Jó
Pátio realiza Copa de Futebol de Botão em Agosto
Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande
'O Canto da Cidade' seleciona talentos em festa Julina na Capital