Esquadrão do Empreendedorismo estreia no dia 20 na TV MS Record
Com a participação do ilustre Cláudio Forner programa vai ajudar empreendedores da Capital


Pensando sempre em inovação a TV MS Record traz um novo formato de programa voltado para o empreendedor. Estreia no dia 20 de agosto o Esquadrão do Empreendedorismo apresentado pela Jornalista Ellen Genaro, com a participação do grande nome do setor no Brasil, Cláudio Forner, conhecido por ser o conselheiro de Roberto Justus no “O Aprendiz”.
O programa está sendo realizado em parceria com a TV MS Record e o Sebrae/MS, e durante cinco meses, três empreendedores de Campo Grande terão consultorias conjuntas realizadas pelo Sebrae e pelo Claúdio Forner. O Esquadrão do Empreendedorismo será transmitido todos os sábados a partir da 12h, na TV MS Record, com reprises aos domingos a partir das 7h30.
Apresentadora e diretora do programa, Ellen Genaro, compartilhou um pouco sobre os bastidores e os processos de gravação. "Em meio a crise juntamente com a pandemia, a Rede MS em parceria com o Sabrae escolheram três empreendedores que precisam de ajuda para reerguer seus comércios. A novidade para os participantes é a ajuda do grande Cláudio Forner, que vem com o ar mais durão com críticas e soluções aos empreendedores", revelou a apresentadora.
De acordo com o Sebrae/MS, entre os anos de 2020 e 2022 mais de 40 mil empresas foram abertas, e no Estado esse número chega a 90 mil. O que de fato preocupa, conforme as o Sebrae é que os dados mostram que em dois anos a maior parte delas acabam fechando as portas por falta de conhecido por partes dos empreendedores.
Analista de Marketing do Sebrae, Bruno Navarros, falou sobre as consultorias fornecidas aos participantes. " Os empreendedores vão ter uma representatividade do trabalho já desenvolvido pelo Sebrae nesses 50 anos de história. Serão consultorias em gestão e marketing e planejamento de mercado. Além disso serão oferecidos subsídios de até 70% para os empreendedores", ressaltou.
O gerente geral da Rede MS Record, Marcelo Nahas, explica a interatividade da emissora em programas, juntamente com o Sebrae, para ajudar quem precisa. “ Uma parceria forte que mostra a importância do programa que vai levar informações a outros empreendedores dando, estimulo de buscar resultados melhores. Esquadrão Empreendedorismo trará dicas de como superar os desafios das empresas e como superar os problemas”, afirmou.
A grande atração, conhecida por ter um temperamento mais dirigido quando o assunto é empreendedorismo, Cláudio Forner é administrador de empresas e especialista em comercialização internacional e atua como consultor credenciado pelo SEBRAE em empreendedorismo e no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora, com experiência de 20 anos de atuação.
Em entrevista ao Diário Digital , Claúdio Forner falou sobre a sua participação no mais novo programa da Rede MS, Esquadrão do Empreendedorismo. "A Atração vai mostrar a realidade do dia a dia do empreendedor, aquele que comanda o seu próprio negocio vivendo dia após dia com várias incertezas. Mostrando as tentativas de acertos e erros amadurecendo sempre com o tempo", enfatizou.
Forner comentou, ainda, sobre sua função no programa que será como consultor do Sebrae mostrando o diagnóstico de cada empresa desde início até a consolidação que leva anos. Em cinco meses, o programa pretende mostrar a realidade do empresário no Brasil.
Conheça os participantes
Sandra Mara de Lima de 65 anos, é uma das participantes do Esquadrão do Empreendedorismo, ela tem uma loja de roupas com anexada ao salão de beleza e buscou ajuda no Sebrae para apreender a lidar com questões financeiras e marketing digital. " Logo surgiu o convite de participar do programa. Aceitei, e as dicas estão sendo fundamentais para o crescimento do meu comércio", disse.
Rodrigo Eijiakamine, de 31 anos, há 7 anos tem uma loja de cartas e jogos de tabuleiros, na Avenida Três Barras em Campo Grande. O foco do comércio dele é em jogos analógicos e o programa vai fortalecer as ideias e ajudá-lo no crescimento dos serviços oferecidos por ele, indo em buscas de novos clientes.
Glaucia Magali Tarouco, tem 34 anos, e há dois entrou no mundo do empreendedorismo logo no começou da pandemia da Covid-19. " Tenho um comércio que está em fase inicial, ainda é uma produção artesanal, feita a base de limão. Meus pais tem uma lavoura de limão -taiti, e por meio dos limões são desenvolvidos produtos como azeite de limão, geleia, queijos, entre outros. A parceria com Sebrae e com programa vai fortalecer, ainda, mais meu negócio que está apenas no começo", finalizou.
Veja Também
Record divulga primeira imagem do protagonista de A Vida de Jó
Pátio realiza Copa de Futebol de Botão em Agosto
Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande
'O Canto da Cidade' seleciona talentos em festa Julina na Capital