Equipe da Escola Baís venceu o nervosismo e levou a vitória da terceira disputa do Liga da Escolas
Alunos treinaram debate nas últimas semanas para o game show de escolas da TV MS Record
A Escola Amélio de Carvalho Baís venceu a terceira disputa ao vivo da Liga das Escolas, o Game Show que desafia os alunos do 3° ano do ensino médio de Campo Grande (MS), realizado pela TVMS Record (MS). A escola venceu o Colégio Emygdio Campos Widal por 70 pontos em duelo ao vivo neste sábado, 17 de Agosto.
Os alunos do Colégio Baís começaram perdendo mas na fase de perguntas rápidas conseguiram virar. "Deu um friozinho na barriga ali quando tava perdendo, mas a gente conseguiu virar e dar uma recuperada" comenta a aluna Anna Ghizarde da equipe vencedora. A equipe de alunos é formada por quatro alunos: Isabelli Fernandes, Thomas Ryuiti, José Neto e Anna Ghizarde
O professor Alex Fabyan falou também sobre a capacitação dos alunos para a competição “Preparação deles vem desde o primeiro ano do ensino médio, né? Fizemos nas semanas anteriores fizemos encontros pra estudar os debates, reunião, conversa mas só pra acalmar e tentar entender melhor nossa estratégia”
O game show é 100% produzido pela Rede MS TV e tem o apoio do governo do Estado. A disputa é realizada dentro do estúdio da TVMS Record, em Campo Grande.
Entraram na competição 16 escolas de Ensino Médio, sendo oito privadas e oito públicas. As vagas foram garantidas por meio de testes aplicados anteriormente nos estabelecimentos que se inscreveram na competição. As melhores pontuações foram selecionadas para a disputa televisiva.
Duelos em três rodadas - Os duelos são compostos de três diferentes rodadas. A primeira é a responde ou passa, nessa rodada ninguém perde ponto, mas quem responder errado passa a oportunidade para o adversário. O Game show foi inspirado no The High school Quiz Show modelo de entretenimento nos Estados Unidos com objetivo de valorizar a educação e o talentos dos alunos.
A segunda rodada é de categorias, inspiradas nos cadernos do Enem. Nessa rodada as respostas erradas perdem pontos, mas é possível pular as perguntas e até enviar para outro time responder obrigatoriamente. Na última rodada é contra o tempo. As perguntas valem mais pontos, elas precisam ser respondidas contra uma contagem regressiva. As respostas erradas também perdem pontos.
Cada equipe, formada por 4 alunos, tem um professor técnico, que é um funcionário da escola participante. O técnico é responsável pela equipe e por passar todas as orientações da competição aos alunos.
Ao final do programa, cada chave terá a sua escola vencedora ganhando uma premiação no valor de R$10 mil. O grande vencedor levará a Taça e o Título de campeão.
A competição vai ao ar ao vivo todos os sábados, sempre a partir das 13h. Veja abaixo as datas das disputas:
Dia 17 de Agosto:
- Colégio Maria Montessori X Colégio Bionatus (particulares)
- Escola Estadual Emygdio Campos Widal X Escola Amélio de Carvalho Baís (públicas)
Dia 24 de Agosto:
- Colégio Elite Mace X Colégio Master (particulares)
- Escola Estadual Maria Constança Barros Machado X Escola Estadual Coração de Maria (públicas)
Dia 31 de Agosto:
- Colégio Maestria X Classe A (particulares)
- Escola Estadual Lúcia Martins Coelho X Escola Estadual Rui Barbosa (públicas)
Veja Também
Confira o pôster da décima terceira e última temporada da série Reis
Autora de Paulo, O Apóstolo divulga primeira trilha sonora da série
Fãs de Força de Mulher mandam recado para Sirin nas redes sociais
Força de Mulher: emoção e reviravoltas marcam a nova fase da trama