Diretor mostra dinamismo multiplataforma e popularidade da Record TV
Canal de expressiva sintonia popular expande para novas telas de forma estrategicamente pensada e aberta às necessidades das marcas


Um grupo de comunicação multiplataforma e cada vez mais conectado à população. A frase define a Record TV na atualidade, segundo o diretor comercial Claudio Barres, que na noite desta quinta-feira, 15 de Maio, apresentou a programação e novos produtos da empresa para uma audiência composta por comunicadores, publicitários e profissionais de marketing em evento na sede da TVMS Record, em Campo Grande (MS).
Cláudio Barres veio de São Paulo especialmente para detalhar as novidades. Ele mostrou como a Record TV, um dos mais fortes canais de televisão aberta do Brasil, está se expandindo para novas telas, de forma estrategicamente pensada e aberta a atender as necessidades dos clientes. Os anunciantes têm cada vez mais espaço para divulgar suas marcas no mundo digital contando, inclusive, com o apoio de estrelas da Record TV.
"Na Record TV, a comunicação não tem começo, nem meio, nem fim. Ela acontece em multiplataformas a todo momento", citou fazendo menção de produtos como o Acelere, uma plataforma que gerencia canais oficiais de apresentadores e outros talentos no YouTube. A plataforma cria conteúdos inéditos usando o casting da Record TV e influenciadores. "É uma ferramenta poderosa para uso dos nossos anunciantes. Já temos vários cases de sucesso", disse.
Outra menção foi ao Playplus, o serviço de streaming (que em breve passará a se chamar RecordPlus), e já tem mais de 13 milhões de dowloads. No PlayPlus, é possível assistir quaisquer das emissoras afiliadas à Record TV, por taxas populares para facilitar o acesso do público em geral.

Segundo Cláudio Barres, a Record TV está em ascendência com a transmissão dos campeonatos de futebol, tais como Paulistão e Brasileiro. Além disso, a audiência é crescente na parte do entretenimento com a inserção de novelas turcas que caíram no gosto popular.
Outra grata surpresa, foi a presença do apresentador Tom Cavalcante que também elevou a audiência do domingo na televisão com o programa Acerte ou Caia, um formato originalmente argentino, mas caiu feito luva ao estilo do humorista. O sucesso é tamanho que mobilizou grandes marcas a fazerem anúncios diferenciados, rendendo momentos marcantes ao programa.
A Record TV também segue prestigiando a força dos realities. O Power Couple Brasil já está na sétima edição, sempre com personalidades conhecidas e dinâmicas envolvendo anunciados de peso. A Record TV terá ainda o Love & Dance, formato que mistura paquera e dança e promete encantar o público a partir de Junho.
Outro realitie em fase de gravações é o Game dos 100. Neste programa, 100 participantes vão realizar provas ao mesmo tempo, com o objetivo de não ficar em último lugar. Os testes consistem em brincadeiras, que exigem concentração e esforços manuais e com de tempo determinado. O vencedor levará o prêmio de R$ 300 mil.
O Game dos 100 tem estreia prevista para 13 de Julho de 2025. Os três realities mencionados tem como apresentadores o casal Rafa Brites e Felipe Andreoli.
A televisão mais regional - Conforme Claudio Barres, além da programação nacional inovadora e de qualidade, a Record TV também se orgulha de ser a televisão mais regional do País. "Somos a televisão que mais dedica tempo à programação local. São mais de 50 emissoras afiliadas com programação diária", afirmou.
Barres mencionou os resultados de pesquisa qualitativa que apontam que a maior parte dos entrevistados avaliou a Record TV como a televisão que "fala a lingua deles" e na qual se "sentem representados" e "informados".
Assim, conforme o diretor, a estratégia principal é manter a proximidade com a população e diversificar a divulgação das marca Record TV e conteúdos em multiplataforma, o que atende a necessidade do público cada vez mais conectado à novidades e as marcas que precisam ser vistas por este público.
TVMS, a cara do Estado - O apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, destacou que a TVMS Record está em sintonia com o propósito da Record TV ao realizar ações que aproximem a afliada da população. "Nós compramos uma causa que é a do Centro da Capital. Além disso, viajamos o Estado todo com nosso programa, valorizando as marcas regionais", disse.
O apresentador mencionou também que a televisão está produzindo realities que destacam os talentos e conhecimentos locais tais como Sabor à Prova e Liga das Escolas. "Somos a cara de MS", analisa.
Rodrigão considerou ainda que só os dois programas apresentados por ele diariamente (Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS) representam seis horas de programação no ar e ao vivo, ou seja, uma grande vitrine regional.
De acordo com o gerente geral da TVMS, Marcelo Nahas, o grupo de comunicação está preparado para atender as necessidades dos anunciantes sejam quais forem. "A gente busca os caminhos para atender as marcas regionais do jeito que elas precisam. A Record Nacional se adapta ao cliente e a gente também faz isso", explicou.
Para o publicitário Miguel Pimentel, sócio da agência Resultado, adaptabilidade e inovações são requesitos fundamentais para o veículo de comunicação que deseja atrair a atenção das marcas. "Empreender no Brasil é muito difícil. Quando a gente se depara com uma rede que traz soluções diferenciadas, isso facilita muito para as agências. Hoje, a gente sempre explica para o cliente que é preciso estar presente em multiplataforma. Não dá mais para fazer somente os caminhos tradicionais. É preciso fazer o digital também", avalia.
Rede 360, um novo produto multiplataforma - No evento, a TVMS Record também apresentou seu novo produto, o Rede 360, um podvídeocast multiplataforma. O inédito programa digital vai ocupar espaço em todos veículos e mídias do tradicional grupo de comunicação, com assuntos que conectam o MS.
A presentado por Ulysses Serra, diretor de marketing da TVMS, um dos comunicadores do grupo, o Rede360 é uma proposta inovadora, cuja pauta tratará de assuntos de interesse geral, porém, de forma diferenciada e mais aprofundada que a mídia tradicional, com cerca de um hora de duração, conforme explica o diretor e publicitário do programa Jhony Silvano.
"São assuntos de interesse geral tratados de forma aprofundada nesse podvídeocast que vai ao ar nas plataformas da internet e em todos os veículos da Rede MS", revela. Assim, o conteúdo do programa vai ser adaptado para as plaformas de podcast, Youtube, as cinco rádios do grupo, a TVMS Record, o canal fechado AgroBrasil, além do Diário Digital.
Para o gerente de comercial da TVMS Record, Cyro Akiyoshi, o produto multiplataforma é uma tendência. "É algo mais que mostra o quanto a gente está se preparando para oferecer possibilidades às marcas que vierem a ser nossas parceiras", considera.
O Rede 360 estreia na internet (Youtube e demais plataformas) no dia 12 de Junho. O horário previsto é às 19h15. O primeiro episódio a ser exibido tem como tema a 'Notícia e a importância da comunicação de qualidade.'
Um diferencial do novo produto é que diferente da maioria dos podcasts, o Rede 360 vai debater um tema por episódio, sempre com dois entrevistados especialistas no assunto. O podvídeocast já tem perfil nas redes sociais. Acesse.
Veja Também
Balanço no Centro destaca promoções na região central de Campo Grande
'O Canto da Cidade' seleciona talentos em festa Julina na Capital
Arraiá do Pátio é festa boa e clique perfeito
Cantor e compositor Theagá lança novo EP com músicas inéditas