Com vitória, Coração de Maria leva R$ 10 mil e Carteira de Habilitação para os alunos
Time formado pelos alunos Jean Flávio, João Antônio, Leonardo Schuelter e Thiago Amorim são os grandes campeões do Game Show
A Escola Estadual Coração de Maria é a grande campeã da Liga das Escolas. Em uma disputa acirrada contra o Colégio Classe A, a Escola levou a melhor durante o duelo, conquistando a Taça de Campeã.
O time formado pelos alunos Jean Flávio, João Antônio, Leonardo Schuelter e Thiago Amorim são os grandes campeões do Game Show, a Liga das Escolas. A equipe se destacou em todos os 6 duelos em que participou, sagrando-se campeã e levando 10 mil reais, uma carteira de habilitação com tudo pago e mais 10 mil reais que serão doados a uma instituição filantrópica.
Para o professor Vinicius Constantino, responsável pela participação dos alunos no Game Show, o sentimento é de orgulho. "É com muito orgulho que faço parte dessa história, que é única. Esse momento não tem mais volta. Como disse um antigo filósofo, nenhum homem entra no mesmo rio duas vezes. Nós não entramos? Porque saímos, e saímos com muito mais bagagem, mais unidos, com esse êxito. Com certeza, é algo que vai ficar para o resto da vida deles", afirma o professor.
Vinicius, que é um dos responsáveis pelo preparo dos alunos, explica a rotina de estudos desenvolvida durante a semana que antecedeu a final. "Na segunda, terça e quarta, eles estudaram das 7 da manhã às 5 da tarde. Na quinta, foi a tarde inteira, e na sexta, mais umas duas horas de manhã. A gente sempre priorizou também, como um plano de estudo, deixar a sexta-feira antes do programa livre para descanso, para não pensar no programa", conta Vinicius.
Vinicius, afirma que a felicidade de ver seus alunos realizando seus sonhos e conquistando o mundo é o mais gratificante como professor. "Muita felicidade quando a gente vê os nossos alunos concretizando os sonhos deles, diante de muitas adversidades, conseguindo, prosperando, lutando e vencendo. Isso, com certeza, nos enche de muita gratidão por tudo", relata o professor.
A disputa pela Taça de Escola Campeã começou acirrada, com o Colégio Classe A abrindo o placar e chegando a ter 60 pontos de vantagem. No entanto, isso não abalou os alunos da Escola Coração de Maria, que mantiveram a calma e viraram o placar.
"Basicamente, foi tentar manter a calma do time. Nessa hora, não pode desesperar, porque, se desesperar, é pior. Eu toda hora falava: calma, calma, calma, foco, foco, foco, entende? E foi isso", afirma Jean Flávio.
Já para Leonardo Schuelter, a experiência dos outros duelos fez com que a calma pairasse sobre o time, intensificando o foco para virar o placar. "A gente já tinha ficado para trás uma vez, contra o Amélio. Então, ficamos mais acostumados do que o normal e conseguimos virar. O primeiro pensamento que tivemos, ao ver o placar desfavorável, foi que estava de boa, dava para virar ainda, e conseguimos. Já tínhamos feito isso uma vez, e fizemos de novo", conta Leonardo.
O time relata que foi necessário estudar o adversário para se preparar para a final, além da rotina de estudos. "A gente estudou os cadernos em que eles tinham mais facilidade e mais dificuldade, e começamos escolhendo um que sabíamos que eles teriam facilidade", afirma Jean Flávio.
A escola se torna a primeira campeã do Game Show, levando a taça e todos os prêmios. Para os alunos, a vitória representa a quebra de paradigmas sobre as escolas estaduais e a valorização da educação pública. "Eu acho que mostramos a todos um rompimento de paradigmas, e, principalmente, a lição de que o que faz um bom ensino não é apenas uma boa estrutura ou um bom ensino dos professores, mas, principalmente, o aluno", afirma o quarteto.
Veja Também
Confira o pôster da décima terceira e última temporada da série Reis
Autora de Paulo, O Apóstolo divulga primeira trilha sonora da série
Fãs de Força de Mulher mandam recado para Sirin nas redes sociais
Força de Mulher: emoção e reviravoltas marcam a nova fase da trama