Alunos do Nova Geração treinaram velocidade para a Liga das Escolas
Estudantes venceram o Colégio Status com diferença de 185 pontos na competição
O Colégio Nova Geração conquistou uma vitória expressiva no primeiro duelo da Liga das Escolas, o game show transmitido ao vivo pela TVMS Record, que desafia alunos do 3º ano do ensino médio de Campo Grande (MS). O time do Nova Geração venceu o Colégio Status com um impressionante placar de 205 a 20 pontos.
A equipe do Nova Geração foi composta por Geovanna Cortez, Sabrina Nogueira, Samuel Mendes e Tiago Alt, sob a orientação do professor técnico André Acosta. Pelo Colégio Status, competiram Emmanuel Gomes, Guilherme Passaroto, João Felipe e João Victor, com a orientação da professora Michele Caetano.
Com essa vitória, o Colégio Nova Geração avança para a segunda fase da competição, onde enfrentará outra escola particular que competirá no próximo sábado, nesta primeira etapa. A competição, que vai ao ar todos os sábados a partir das 13h, é conduzida por Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. Os alunos são desafiados com perguntas de diversas disciplinas, como história, biologia, matemática, língua portuguesa, e mais, além de questões enviadas pelos patrocinadores, como a BDM Digital.
Samuel Mendes, Sabrina Nogueira, Geovanna Cortez e Tiago Alt compartilharam suas experiências após a vitória. Samuel destacou a importância da preparação e do apoio recebido: “Foi um momento incrível. A ansiedade foi grande, mas conseguimos nos sair bem graças ao treinamento com o professor Costa e ao suporte da nossa família e amigos.”
Sabrina Nogueira enfatizou a dinâmica do programa e a complexidade das perguntas: “O programa é bem dinâmico e as perguntas são desafiadoras, mas nos sentimos seguros e preparados. A recepção do Rodrigão e as táticas ajudaram muito”.
Giovanna Cortez mencionou a importância do preparo e a sensação de alívio após a primeira etapa: “A preparação foi essencial. Tivemos alguns desafios, principalmente no início, mas conseguimos superar e estamos ansiosos para a próxima fase.”
Samuel também destacou como foi a adapatação para o avanço da competição. “O início foi o mais difícil, mas conforme o jogo avançava, nos sentimos mais confortáveis. Estamos nos preparando para a próxima etapa e esperamos continuar avançando”.
A Liga das Escolas é uma produção da Rede MS TV, com apoio do governo do Estado, e conta com a participação de 16 escolas de Ensino Médio — oito privadas e oito públicas. As equipes passam por três rodadas: "Responde ou Passa", onde respostas erradas não resultam em perda de pontos; "Categorias", que segue o formato dos cadernos do Enem, onde erros resultam em perda de pontos, mas é possível pular perguntas; e "Contra o Tempo", onde as respostas precisam ser dadas rapidamente e errar resulta em perda de pontos.
O próximo duelo na chave das escolas públicas será entre a Escola Estadual Emygdio Campos Widal e a Escola Amélio de Carvalho Baís, no dia 17 de Agosto, próximo sábado portanto.
O game show é 100% produzido pela Rede MS TV e tem o apoio do governo do Estado. A disputa é realizada dentro do estúdio da TVMS Record, em Campo Grande.
Entraram na competição 16 escolas de Ensino Médio, sendo oito privadas e oito públicas. As vagas foram garantidas por meio de testes aplicados anteriormente nos estabelecimentos que se inscreveram na competição. As melhores pontuações foram selecionadas para a disputa televisiva.
Duelos em três rodadas - Os duelos são compostos de três diferentes rodadas. A primeira é a responde ou passa, nessa rodada ninguém perde ponto, mas quem responder errado passa a oportunidade para o adversário. O Game show foi inspirado no The High school Quiz Show modelo de entretenimento nos Estados Unidos com objetivo de valorizar a educação e o talentos dos alunos.
A segunda rodada é de categorias, inspiradas nos cadernos do Enem. Nessa rodada as respostas erradas perdem pontos, mas é possível pular as perguntas e até enviar para outro time responder obrigatoriamente. Na última rodada é contra o tempo. As perguntas valem mais pontos, elas precisam ser respondidas contra uma contagem regressiva. As respostas erradas também perdem pontos.
Cada equipe, formada por 4 alunos, tem um professor técnico, que é um funcionário da escola participante. O técnico é responsável pela equipe e por passar todas as orientações da competição aos alunos.
Ao final do programa, cada chave terá a sua escola vencedora ganhando uma premiação no valor de R$10 mil. O grande vencedor levará a Taça e o Título de campeão.
A competição vai ao ar ao vivo todos os sábados, sempre a partir das 13h. Veja abaixo as datas das disputas:
Dia 17 de Agosto:
- Colégio Maria Montessori X Colégio Bionatus (particulares)
- Escola Estadual Emygdio Campos Widal X Escola Amélio de Carvalho Baís (públicas)
Dia 24 de Agosto:
- Colégio Elite Mace X Colégio Master (particulares)
- Escola Estadual Maria Constança Barros Machado X Escola Estadual Coração de Maria (públicas)
Dia 31 de Agosto:
- Colégio Maestria X Classe A (particulares)
- Escola Estadual Lúcia Martins Coelho X Escola Estadual Rui Barbosa (públicas)
Veja Também
Confira o pôster da décima terceira e última temporada da série Reis
Autora de Paulo, O Apóstolo divulga primeira trilha sonora da série
Fãs de Força de Mulher mandam recado para Sirin nas redes sociais
Força de Mulher: emoção e reviravoltas marcam a nova fase da trama