Além prêmio para campeã da "Liga das Escolas", alunos ganharão CNH
Novidade foi anunciada por Ulysses Serra, um dos responsáveis pela idealização do game disputado ao vivo na TVMS Record
Além dos dez mil reais para a escola campeã do Game Show "Liga das Escolas", os alunos classificados ganharão uma carteira de habilitação de graça.
A novidade foi divulgada por Ulysses Serra, um dos responsáveis pela idealização do projeto "A Liga das Escolas". Foram mais de dez meses de preparação e estudo para que a competição fosse ao ar, relata Ulisses em entrevista à equipe do Diário Digital, que acompanhou de perto a disputa.
"Estamos há mais de dez meses escrevendo e organizando esse projeto, buscando várias frentes para fazê-lo dar certo. Primeiro levamos para o governo, para a Secretaria de Educação, para o governador, e depois fizemos o convite para as escolas. É algo novo, e havia aquela tensão de saber se eles iriam participar", afirma Ulisses.
Com o game no ar há três semanas, o sentimento é de dever cumprido, afirma Ulisses.
"É muito emocionante ver tudo isso no ar. Nosso esforço para fazer dar certo é muito gratificante, é um sentimento de dever cumprido", relata Ulisses.
Ele ainda menciona que um dos objetivos do game é fazer os alunos vestirem a camisa das escolas, sentindo orgulho da sua educação.
"Tem duas coisas que eu quero muito com esse programa. Uma delas é o 'school spirit', o espírito escolar, fazer os alunos vestirem a camisa das suas escolas, sentirem orgulho da sua educação e diminuir esse estigma entre escolas públicas e privadas", conta Ulisses, um dos organizadores.
Com o sucesso do programa aos sábados, a expectativa é aumentar o número de escolas participantes, e Ulisses garante que haverá novas edições.
"Quem sabe uma edição para o estado inteiro, fazendo com que as cidades enviem uma escola representante, ou até mesmo uma edição nacional... Mas que haverá novas edições, isso com certeza vai acontecer", afirma Ulisses.
Para Rodrigo Nascimento, apresentador da Liga das Escolas, o programa é um diferencial na programação que impactará a educação da capital.
"Durante o programa, eu recebo várias mensagens pelo meu Instagram e pelo WhatsApp dos programas que faço diariamente aqui na Record. E o pessoal comenta: 'Nossa, que programa diferente! Que bom que tem um programa que traz os jovens como protagonistas'. Falamos sobre educação, que é uma pauta importante para qualquer tipo de programa, e todos nós aprendemos. Eu aprendo de um lado lendo e anunciando, e quem está em casa aprende, porque também não sabe. É transformador. Além de inovador, o Liga das Escolas é transformador e impacta a educação das escolas", afirma Rodrigo.
Sobre a dinâmica do game, ele destaca que o jogo vai além do conhecimento, sendo também necessário ter estratégias.
"Eles fazem toda uma análise. Além de um jogo de perguntas e respostas, é um jogo de estratégia. Você tem que saber quais são os participantes, os pontos fortes e os pontos fracos, onde cada escola pecou, em qual disciplina, porque é ali que eles vão atacar", conta Rodrigo.
Sobre as expectativas para as próximas fases, ele afirma que está ansioso para os duelos.
"Porque agora começa o duelo de titãs entre eles. Para a semifinal, eu imagino que todo mundo já sabe como funcionam as regras, os jogos, as perguntas, as rodadas. Eu acredito que eles virão com o sangue nos olhos, não só nos olhos, mas com livros e conhecimento", relata o apresentador do game.
Rodrigo ainda comenta que, se participasse do programa, seria o "apertador oficial do botão".
"Eu acho que eu respiraria muito, mas seria o do botão, o ansioso que bateria antes e seria penalizado. Eu me conheço!" afirma Rodrigo.
Veja Também
Confira o pôster da décima terceira e última temporada da série Reis
Autora de Paulo, O Apóstolo divulga primeira trilha sonora da série
Fãs de Força de Mulher mandam recado para Sirin nas redes sociais
Força de Mulher: emoção e reviravoltas marcam a nova fase da trama