A Rainha da Pérsia, da Record TV, vence em 2 categorias em premiação mundial
Ator Carlo Porto levantou o troféu de Melhor Ator, enquanto Cristiane Cardoso garantiu a vitória na categoria Melhor Roteiro

A produtora Seriella Productions se sagrou vencedora de um dos mais importantes reconhecimentos do mercado audiovisual mundial, o PRODU 2025.
Na subdivisão de Superséries, a obra A Rainha da Pérsia, produzida pela Seriella em 2024, recebeu nove indicações e venceu em duas. O ator Carlo Porto levantou o troféu de Melhor Ator, enquanto Cristiane Cardoso garantiu a vitória na categoria Melhor Roteiro.
A nona edição do Prêmio PRODU, realizada nesta terça (21), anunciou os vencedores em um total de 144 categorias. Consolidando-se como uma das premiações mais importantes da indústria audiovisual latino-americana e hispânica. Foram mais de 700 jurados, dentre especialistas em TV, conteúdo, criatividade e marketing, garantindo assim o prestígio e sucesso deste prêmio.
A Rainha da Pérsia (2024) teve direção-geral de Leo Miranda, com autoria da vencedora do prêmio, Cristiane Cardoso. A trama bíblica narrou a trajetória da jovem judia órfã Ester. A obra foi protagonizada por Carlo Porto e Nathalia Florentino.
Atualmente, A Rainha da Pérsia pode ser vista em todo mundo através dos catálogos das plataformas de streaming Disney+ e Univer Vídeo.
Outras produções bíblicas brasileiras já foram indicadas ao Prêmio PRODU, como Os Dez Mandamentos (2014) e Reis (2022), mas A Rainha da Pérsia (2024) se consagra como a primeira produção bíblica brasileira a vencer o prêmio.
Veja Também
Decoração da Rede MS enfeita a noite na Capital
Diretor da Rede MS é entrevistado em podcast sobre desafios do Centro da Capital
Jornalista e ex-secretário de Comunicação da Capital, Edson Godoy morre no PR
Quer assistir à final de A Fazenda em Itapecerica? Dê lance em leilão solidário