Diário Digital
 
Trânsito

Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes funcionam em caráter educativo até hoje

A partir de amanhã (11), motoristas que trafegarem acima de 30 km/h serão multados

|
victoria oliveira
AddThis Website Tools
(Foto: Luiz Alberto)

As lombadas eletrônicas instaladas no Parque dos Poderes começam a aplicar as multas a partir desta quarta-feira (11) para quem trafegar acima de 30 km/h, velocidade permitida. Os equipamentos funcionam em caráter até esta terça-feira (10) para acostumar motoristas.

Os aparelhos funcionam em caráter educativo até desde 26 de abril, para que os motoristas fossem alertados sobre a fiscalização em diversos pontos do Parque dos Poderes, entre eles na frente da Governadoria, Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O objetivo da fiscalização é dar mais segurança ao tráfego local e reduzir eventuais acidentes com animais silvestres dentro do Parque dos Poderes, que está inserido em uma reserva ambiental. O convênio para implantação dos equipamentos tem o prazo de dois anos, podendo ser prorrogado.

O Detran ficou responsável por adequar seu sistema informatizado de controle de multas, para a Agetran fazer o cadastramento e controle. Também deve fazer a retenção de repasses, descontos e cobranças previstas em lei. Já agência municipal vai receber os repasses da arrecadação das multas, para suprir os custos operacionais.

Veja Também

Confira as interdições que vão mudar o trânsito da Capital

Vídeo: Motorista que atropelou dupla em Terenos achou que era animal na pista

Com acidentes constantes, Prefeitura vai fazer estudo técnico da Rua Brilhante

Motorista embriagado destrói loja de roupas em acidente grave