Itens de viagem que você mesmo pode verificar antes de pegar a estrada
Pessoas estão viajando para aproveitar os feriados que restam no ano
Na data quinta-feira, dia 02, com o penúltimo feriado do ano chegando, algumas pessoas devem aproveitar a data para viajar com a família. Mas antes de viajar, é necessário fazer a revisão e a prevenção dos itens e equipamentos de segurança para ter uma viagem segura e sem problemas. Alguns itens, você mesmo pode verificar, são eles:
Pneus – verificar o estado dos pneus, a calibragem, se estão alinhados e balanceados garantindo o gasto uniforme deles e uma e mais cômoda forma de dirigir.
Para-Brisas – verificar se as borrachas não estão ressecadas e se o reservatório de água do limpador de para-brisas está cheio. As gotículas de água que o carro da frente joga ou o carro que está na outra pista, podem sujar o vidro e manter limpo é o melhor para a visibilidade.
Iluminação – verificar se as lâmpadas das setas, luzes de freio e faróis, estão funcionando perfeitamente.
Itens obrigatórios – macaco, chave de rodas e triângulo são itens obrigatórios. Lembrando que em caso de utilizar o triangulo, ele deve ser colocado a 30 metros do veículo para sinalizar.
Em uma época chuvosa no Estado de Mato Grosso do Sul, como a que estamos agora, é importante lembrar de ligar os faróis baixos. Em caso de chuva muito forte, não parar no acostamento, o correto é para em um posto de combustível ou local seguro fora da estrada. Se por acaso decidir continuar a viagem, mesmo com a chuva forte, a dica é apenas diminuir a velocidade e nunca ligar o alerta com o carro em movimento.
Em caso de aquaplanagem, a dica é tirar o pé do acelerador e de nenhuma forma pisar no freio, ir mexendo devagar o volante até ter de volta o controle do carro.
Veja Também
Confira as interdições que vão mudar o trânsito da Capital
Vídeo: Motorista que atropelou dupla em Terenos achou que era animal na pista
Com acidentes constantes, Prefeitura vai fazer estudo técnico da Rua Brilhante
Motorista embriagado destrói loja de roupas em acidente grave