Destino da rotatória das Avenida Três Barras ainda é incerto com rejeição de obras
Ao DD, Prefeitura informou que a Sisep relançará licitação nos próximos dias


Projeto previa extinção da rotatória na Avenida Três Barras - (Foto: Reprodução/Google Street View)
O destino da rotatória da Avenida Três Barras é incerto. Isso porque o resultado da licitação para obras de reordenamento do trânsito no local, aberta em 27 de maio pela Prefeitura de Campo Grande, não atraiu empresas interessadas em assumir as ações. “Resultou deserto”, informa edital publicado nesta terça-feira, 5 de julho, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
As empresas interessadas em participar do certame tiveram até as 9 horas de ontem, 4 de julho, para apresentar as propostas. Conforme o resultado, as propostas não foram apresentadas e a licitação segue indefinida.

Ao Diário Digital, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande informou, apenas, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) relançará a licitação nos próximos dias, sem mais detalhes,
Para realização da obra, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) garantiu o repasse de R$ 994.778,01 ao município. Conforme o Detran, o objetivo era contribuir com a mobilidade urbana em um dos pontos que geram transtorno aos motoristas nos horários de pico. Em média passam 30 mil veículos neste trecho, uma das principais rota ligando as avenidas Zahran e Guaicurus.

Projeto da Prefeitura
A proposta lançada pela Prefeitura de Campo Grande prevê a retirada da rotatória, instalação de 2 conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e a adoção da mão-única numa quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil, além de pavimentação de um trecho de 200 metros da Rua Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras).
A expectativa era que, com a mudança, o tráfego tivesse mais fluidez e reduza o tempo do deslocamento. O condutor que vem do bairro seguiria em frente pela Três Barras ou entraria na José Nogueira Vieira, com o tráfego regulado por semáforo. Hoje, para fazer trajeto em direção ao Centro, o motorista precisa entrar na José Nogueira, passar pela Rua Final, entrar na Marquês de Lavradio, para então voltar à Três Barras, depois da rotatória.
Outra alteração prevista era para quem vem do Bairro Vilas Boas pela Rua Domingo Jorge Velho, que, conforme a proposta da Prefeitura, passaria a ser mão única (descendo) na última quadra. O condutor não conseguiria entrar na Avenida Três Barras e teria de entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também estavam previstas para serem mão única, em direção à Três Barras.
Na sequência do reordenamento do trânsito na rotatória, o projeto programa a continuidade do recapeamento da Avenida Três Barras, desde a Rua Conselheiro Furtado (onde foi interrompida) até a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pino.
*Matéria editadas às 11:39 para acréscimo de informações
Veja Também
Confira as interdições que vão mudar o trânsito da Capital
Vídeo: Motorista que atropelou dupla em Terenos achou que era animal na pista
Com acidentes constantes, Prefeitura vai fazer estudo técnico da Rua Brilhante
Motorista embriagado destrói loja de roupas em acidente grave