Casal que sobreviveu a acidente na BR-060 segue entubado no CTI
Vítimas continuam em observação, mas o estado de saúde do rapaz ainda é grave


O casal que sobreviveu a um grave acidente que matou uma pessoa na rodovia BR-060 está no CTI da Santa Casa de Campo Grande (MS). Marido de 32 anos de idade e mulher de 19, estão sedados e entubados no CTI da unidade hospitalar.
Conforme a assessoria da Santa Casa nesta quinta-feira, 18 de Novembro, o rapaz que teve a perna esquerda amputada continua na CTI sedado, entubado. O seu estado de saúde ainda é grave, porém, continua em recuperação do procedimento realizado pela ortopedia para correção da área atingida e acompanhado pela equipe de nefrologia devido disfunção renal.
Já a jovem de 19 anos, teve fratura de pelve, fratura de tornozelo e no pé esquerdo. Ela também está em observação no CTI consciente, está estável e segue em acompanhamento pela equipe da ortopedia.
O acidente – A colisão próximo de Bela Alvorada, sentido Paraíso das Águas – Camapuã (MS) na tarde de terça-feira (16), resultou na morte de Clovis Zolet de 63 anos de idade.
O casal estava em uma motocicleta Honda Titan CG 150 de cor preta, com placas de Pelotas (RS), seguindo no sentido de Paraíso das Águas – Camapuã, quando foram atingidos por uma moto BMW 1.200 CC, com placas de Balneário Arroio da Silva (RS). O condutor era Clovis, que realizava uma ultrapassagem em local proibido.
Conforme o BNC Notícias, Clovis tentava ultrapassar uma carreta, segundo as testemunhas, ele teria colidido frontalmente com a motocicleta que seguia sentido contrário, sendo atropelado pelo último eixo da carreta. Com o impacto da colisão, o casal foi lançado para fora da pista.
Na data, o condutor de 32 anos teve a perna esquerda amputada no local. Além disso, ele corre risco de morte. Já a outra ocupantes sofreu três fraturas: no pé, perna e quadril. Seu estado de saúde também é considerado grave. Os dois são do Rio Grande do Sul e estavam viajando conhecendo novos lugares.
Conforme as informações, a vítima seguia com um comboio de grupo de amigos e motocicleta para o interior de Goiás. O grupo tinha como rota a cidade de Costa Rica, onde passariam a noite. O corpo de Clovis só foi removido do local, durante o início da noite após a perícia realizada pelo Instituto de Identificação e Perícia de Costa Rica (MS).
A Funerária e Pax São Judas Tadeu realizou a remoção do corpo ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Paranaíba (MS), distante 280 km e de lá retorna para Paraíso das Águas onde será realizado os serviços funerários para translado aéreo do corpo à sua cidade de Caxias do Sul (RS).
Um empresário de Paraíso das Águas disse ao site, que seguia logo atrás e presenciou o acidente, "as imagens que não esquecerei tão cedo" declarou a testemunha.
A Polícia Militar e Polícia Civil de Paraíso das Águas estiveram no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está neste momento no local.
A equipe de saúde do distrito de Bela Alvorada foi a primeira a prestar socorro e em seguida, equipe médica do Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas atendeu às vítimas. Socorridas e levadas diretamente para a Santa Casa de Campo Grande, via vaga zero.
(Com informações BNC Notícias)
Veja Também
Confira as interdições que vão mudar o trânsito da Capital
Vídeo: Motorista que atropelou dupla em Terenos achou que era animal na pista
Com acidentes constantes, Prefeitura vai fazer estudo técnico da Rua Brilhante
Motorista embriagado destrói loja de roupas em acidente grave
