Diário Digital
 
Trânsito

Após desmoronamento, pista em frente ao Lago do Amor é interditada

Passarela na avenida Filinto Muller desmoronou no início do mês durante temporal

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Passarela desmoronou no último dia 4 após forte chuva - (Foto: Luiz Alberto/Arquivo/DD)

Desde a manhã de sábado (14), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) interdita a pista centro/bairro da avenida Filinto Muller em frente do Lago do Amor, entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge. A interdição foi adotada como medida preventiva diante do risco de avanço do desmoronamento do aterro de um trecho de 170 metros do passeio público e da ciclo-faixa, caso volte a chover.

A Agetran orienta os motoristas que vem pela Rua da Candelária, a virar a direita, entrar na Avenida Georges Chaia, na sequência na Rua do Hipódromo até a Avenida Gabriel Spipe Calarge, por onde alcançará a Avenida Filinto Muller. Quem vem no sentido contrário, em direção ao centro, pode seguir o mesmo trajeto.

Pista está interditada - (Foto: Divulgação)

O secretário Domingos Sahib Neto, titular da Sisep, vistoriou na manhã deste sábado o avanço do desmoronamento do aterro após as chuvas de sexta para sábado. Ele esteve acompanhado de técnicos da Secretaria e do projetista Ricardo Schetini. Ficou programada para a próxima terça-feira (17) a apresentação de três alternativas de projetos para recomposição do trecho do aterro de sustentação da pista e da ciclo-faixa próxima da travessia do Córrego Bandeira.

A primeira alternativa é recompor o aterro com o formato da obra original (com contenção do aterro com placas e trilhos); a segunda, trocar os trilhos por concreto, refazer tudo e construir paredes de concreto para proteger o barraco do córrego, mas isto envolveria a anuência da Universidade Federal, já que o Lago do Amor e a área a jusante do Bandeira, está dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Outra possibilidade é trocar trilhos e placas, por concreto para contenção do barranco.

Entenda - As fortes chuvas do dia 4 de Janeiro deixaram estragos em diversas partes de Campo Grande (MS). Um dos locais afetados foi a passarela do Lago do Amor, localizada próxima à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Senador Filinto Müller.

A passagem que fica entre o guard rail e o lago desabou durante as enxurradas fortes. O lago transbordou. Veja vídeo abaixo:

Veja Também

Confira as interdições que vão mudar o trânsito da Capital

Vídeo: Motorista que atropelou dupla em Terenos achou que era animal na pista

Com acidentes constantes, Prefeitura vai fazer estudo técnico da Rua Brilhante

Motorista embriagado destrói loja de roupas em acidente grave