SuperAMAS abre primeira edição após pandemia
Projeto que ficou três anos parado, volta feira com expectativa de muitos negócios


Evento que voltou após três anos, devido a pandemia, SuperAmas se inicia com palestra do Secretário Estadual Jaime Verruck com tema "Mato Grosso do Sul - de celeiro a supermercado do mundo" visando a importância do SuperAmas no futuro do estado. A abertura oficial da SuperAmas aconteceu nesta terça (12), em um novo local no Bosque Expo(Shopping Bosques dos Ipês), reunindo expositores de todo o País e começou às 14 horas e das 17 até às 22 horas, os visitantes poderão participar do primeiro dia da Feira de Negócios.

A programação da 30ª SuperAmas foi pensada para proporcionar dias de muito aprendizado, negócios e relacionamentos. Com objetivos de ensino 100% integrais nas escolas, infovias digitais, Universalização no saneamento básico, conclusão do inventário do gases do efeito estufa, saúde regionalizada, qualificação profissional, plano estadual da pavimentação das cidades e transversalidade ( Renda, emprego, habitação e crescimento).

Jamie Verruck explica o objetivo do projeto no estado. "Hoje nós passamos pelo de um dos grandes assados e quando nós falamos que nós queremos ser o supermercado do mundo, nós queremos esse mesmo produto que tá lá no CD aquele jeito das prateleiras. Então a simbologia do supermercado em qualquer lugar do mundo, produto do Mato Grosso do Sul, assim como na nossa rede de supermercados esse essa é a lógica que nós queremos estabelecer no Mato Grosso do Sul e pra isso nós vamos ter um conjunto de políticas públicas pra conseguir pregação de valor, atração de novos empreendimentos, tecnologia pra criação de novos produtos e chegando a a levar ao mundo o nosso produto com valor agregado e com marque ao Mato Grosso do Sul".
“O resultado que nós adquirimos uma capacidade, primeiro, o estado de Mato Grosso do Sul tem um no Banco Central que estabelece quem consegue investir ou não. Isso nos permitiu que vocês viram na imprensa agora todos os dias um empréstimo de R$ 2.5 bilhões aprovados pela Assembleia Legislativa e aprovados pelo MDS fazer quando nós olhamos aqui nós botamos alguns itens aqui de do estado primeiro nós somos o primeiro investimento público precário.” Secretário Estadual, Jamie Verruck.
"Não dá pra falar em função tributária, não dá pra falar em incentivo à produção. Se a gente não fala em equilíbrio fiscal. Todos todos os senhores sabem nenhum de vocês consegue se expandir se vocês não tiverem um bom equilíbrio financeiro nas suas empresas o estado não é diferente não nós temos uma empresa que fatura vinte e dois bilhões por que tem cinquenta e cinco mil funcionários, mas tantos outros aposentados que nós temos que colocar e além disso nós temos que investir." Finaliza Jamie Verruck sobre investir no estado.
Jamie ainda compara Mato Grosso do Sul com outros estados na questão do crescimento no PIB."Então daquilo que nós investimos de vim pra população até o senhor é o primeiro do país. Essa é uma questão fundamental que mostra a capacidade de investimento do governo. Investimento próprio dos seus recursos. Marcos vem entupido projetado maior, primeiro projetado foi o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, em Roraima, assim os estados normalmente estão muito próximos em termos de crescimento. Então, hoje, nós temos uma previsão de crescimento de cento e cinco ponto cinco do PIB. Então, isso é muito acima da média nacional, nós estamos comemorando nacionalmente zero nove Mato Sul tende a finalizar crescendo em torno."
Veja Também
SuperAMAS’24 supera as expectativas e bate recorde de público e negócios
Modelo de gestão é destaque em visita técnica da SuperAmas’24
Espaço do Sebrae na SuperAmas 2024 possibilita prospecção de vendas
Fiems leva para SuperAmas soluções para melhorar desempenho das empresas