Showtec

Biotecnologia e sustentabilidade em destaque no Showtec, em Maracaju

Evento conta com a presença da Indigo, empresa global de biológicos

|
Pedro Henrique Fursts
(Foto: Divulgação)

Inovação, tecnologia e técnicas sustentáveis para o agro estarão em foco em mais uma edição da feira Showtec, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de maio em Maracaju/MS. A Indigo, empresa global de biotecnologia, é presença confirmada, e promete apresentar as novidades e diferenciais de seu portfólio de produtos biológicos de alta tecnologia para proteção e rentabilidade nas lavouras. No estande, os visitantes terão orientações personalizadas para o sucesso dos cultivos com máxima sustentabilidade, marca registrada da empresa.

Entre os biológicos de alta performance da Empresa, a linha biotrinsic se destaca pela tecnologia exclusiva empregada no seu desenvolvimento, que garantem maior sanidade e produtividade das lavouras. Para começar, o inoculante e bioestimulante biotrinsic simplex contém microrganismos promotores de crescimento para as culturas de milho e soja, e é o único produto à base de Bacillus simplex no Brasil. É uma solução para uma produção mais sustentável que associa diversos benefícios em um só produto. A linha conta ainda com o biotrinsicbionematicida, para o controle sustentável de nematoides. Por ter sido desenvolvido à base de microorganismos endofíticos, ele age em qualquer estágio de desenvolvimento da planta.

(Foto: Divulgação)

Considerada uma das mais inovadoras fabricantes de biológicos do mundo, a startup norte-americana se destaca, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo tecnologias a partir de microorganismos endofíticos, bioinformática e data science. Para isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta.

Todo o material está catalogado digitalmente, e mais de 70% dele conta já com análise de sequenciamento genômico e definição de alta qualidade para cada tipo de stress. “Com base neste acervo único no mundo, na triagem e no detalhamento das características e potencialidades de cada espécie, a combinação de dados gerada por machine learning, aliada a ferramentas de biotecnologia, resulta no desenvolvimento de composições que se destacam pela eficácia, resistência e compatibilidade com diversos defensivos, fertilizantes e métodos de plantio”, destaca o diretor de biológicos Latam da Indigo, Reinaldo Bonnecarrere.

Veja Também

Agricultores buscam estratégias para mitigar efeitos das intempéries

Pesquisador destaca práticas para reduzir toxina do alumínio em solo

Mulheres lotam arena da Showtec 2024

Rotação de culturas segurou produtividade em áreas de MS, afirma dirigente