Sabor à Prova

Sabor à Prova ajuda a aperfeiçoar cursos no Senac MS

Terceira temporada de reality show terminou nesta segunda-feira com vitória com de Hugo de Leon

|
Redação
Hugo de Leon e Roberta Francis no desfecho da terceira temporada (Foto: Luiz Alberto)

Resultado de uma parceria de sucesso, o reality show Sabor à Prova encerrou nesta segunda-feira, 13 de Novembro, sua terceira temporada. O programa é feito pela TVMS Record (canal 11.1) e o Senac MS.

A gerente de Turismo e Gastronomia do Senac MS e também jurada fixa no programa Roberta Francis Pinto representou a instituição na finalização da temporada nos estúdios da TVMS Record.

Ela enalteceu a parceria e revelou que mais do que destacar a importância da profissionalização, o reality show também ajuda o Senac MS a aperfeiçoar seus cursos.
"Quando um participante não consegue executar uma prova, essa situação é trabalhada em sala de aula para superar essa dificuldade", explicou.

Os participantes do Sabor à Prova são sempre alunos ou ex-alunos do Senac MS selecionados pela instituição.

Roberta Francis participou de todas as temporadas do reality e considera que o nível dos competidores foi surpreendente nesta edição. "Os alunos nos orgulharam muito. Além disso, nesta temporada a gente ampliou o número e perfil dos jurados. O Sabor à Prova cresceu muito tecnicamente", analisa.

(Foto: Luiz Alberto)

Ainda conforme Roberta Francis, o reality impacta nas matrículas para os cursos de gastronomia que já são muito requisitados pelo mercado. O Senac MS ministra cursos o ano inteiro em vários segmentos da gastronomia.

Hugo de Leon é Campeão - A terceira temporada terminou com a vitória de Hugo de Leon anunciada nesta segunda-feira. Em segundo lugar ficou Janir Padilha e em terceiro Anderson Modesto.

Além do trio finalista, também participaram desta edição Marina Freire, Amanda Madalena, Everson Torraca, Murilo Mallmann e Pedro Robert, que foram eliminados ao longo da temporada.

(Foto: Luiz Alberto)



Terceira temporada - A disputa começou no dia 18 de Setembro e teve transmissão pela TVMS Record todas as segundas-feiras. O apresentador da temporada foi o renomado chef Paulo Machado, conhecido por divulgar a culinária regional no exterior.

Os cozinheiros foram desafiados em provas de comida árabe, italiana, japonesa, pantaneira, confeitaria e outras. Tudo avaliado com muito rigor pelo corpo de jurados.

Nesta temporada, os competidores precisaram usar mais a criatividade e demonstrar versatilidade na cozinha, já que as provas não se restringiram a pratos regionais. Em um dos episódios, os competidores tiveram que produzir cupcakes com o tema Halloween.

O programa teve duas juradas fixas Roberta Francis e Fernanda Veiga, ambas representando o Senac MS, além dois convidados semanais completando o júri. No episódio final, por exemplo, o músico Gabriel Sater esteve entre os jurados convidados e elogiou muito os pratos feitos pelos competidores.

Assista abaixo ao último episódio do Sabor à Prova, terceira temporada.

 

Veja Também

Empresas presenteiam vencedoras do Sabor à Prova

Vice-campeã, Jandiara foi a mais popular da internet

Prova de fogo era o momento mais difícil, diz professor

Ana Moura é a grande vencedora do Sabor à Prova