Sabor à Prova

Prova de repescagem promete fortes emoções no Sabor à Prova

Quatro chefs eliminados ao longo da competição disputam a única vaga para retornar ao reality

|
Redação
Amanda, Anderson, Everson e Murilo disputam vaga na repescagem (Fotos: Divulgação/Sabor à Prova)

Vai ao ar nesta segunda-feira, dia 16 de Outubro, a prova de repescagem do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1), em parceria com o Senac MS. A atração vai ao ar a partir das 12h15.

Quatro chefs eliminados ao longo da competição disputam a única vaga para retornar ao reality de gastronomia, são eles: Amanda Madalena Anderson Modesto, Everson Torraca e Murilo Mallmann.

Quem passar na repescagem se une ao grupo de semifinalistas composto por Hugo de Leon, Janir Padilha, Marina Freire e Pedro Robert.

Everson e Anderson foram eliminados no último episódio (Foto: Divulgação/Sabor à  Prova)

A direção do programa não divulgou nenhum detalhe sobre a prova de repescagem, mas avisou que o episódio promete fortes emoções. Aliás, emoções e surpresas têm sido constantes no Sabor à Prova.

No episódio anterior, exibido em 9 de Outubro, pela primeira vez, os jurados decidiram eliminar dois competidores de uma só vez. Anderson Modesto e Everson Torraca não conseguiram cumprir o desafio da prova de fogo, segundo avaliação do júri.

A temática do episódio foi a culinária árabe. Na primeira etapa os seis competidores foram desafiados a fazer pratos tradicionais como esfiha, baklava, pastas árabes, torre de quibes, charutos e kafta.

Comida árabe foi a temática do último episódio (Foto: Divulgação/Sabor à Prova)

O chef Pedro Robert, responsável pela torre de quibes, teve o melhor desempenho. Ele, na avaliação dos jurados, entregou um produto bem temperado e montado corretamente. "Eu nunca tinha feito uma torre de quibe, mas logo percebi que tinha entregue um bom trabalho. Ela não desmoronou, fiquei feliz", festeja o chef.

Pela vitória na prova, Pedro Robert foi premiado com 20 BDMs. Já Everson Torraca que fez o baklava e Anderson Modesto que entregou o charuto não obtiveram boa avaliação e seguiram para a prova de fogo na qual deveriam preparar um faláfel - bolinho de grão de bico - crocante por fora e úmido e macio por dentro.

(Foto: Divulgação/Sabor à Prova)

Eles tiveram 20 minutos para executar a tarefa. Embora, tenham entregue dentro do tempo de prova não atingiram o objetivo. Conforme os jurados, nenhum dos pratos se aproximou do falável. "Assim, decidimos eliminar os dois competidores", anunciou  Roberta Francis, gerente do Senac MS, e jurada fixa da competição.

Terceira temporada - A terceira temporada do Sabor à Prova está no ar desde 18 de Setembro. Os oito cozinheiros profissionais tiveram formação no Senac MS, co-realizador do Reality. Os competidores disputam  o prêmio de R$ 10 mil e o troféu Estrela Senac de Melhor Chef da temporada.

O programa vai ao ar na TVMS Record (canal 11.1) todas as segundas-feiras, a partir das 12h15, logo após o Balanço Geral MS, com reprises aos sábados no mesmo horário. A atração também pode ser assistida no canal TVMS RECORD no Youtube.

Assista ao último episódio do Sabor à Prova:

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Empresas presenteiam vencedoras do Sabor à Prova

Vice-campeã, Jandiara foi a mais popular da internet

Prova de fogo era o momento mais difícil, diz professor

Ana Moura é a grande vencedora do Sabor à Prova