Sabor à Prova

Hugo de Leon é o campeão do Sabor à Prova

Cozinheiro venceu outros sete competidores e levou prêmio de R$ 10 mil e troféu Estrela Senac

|
Redação
Hugo de Leon recebe os cumprimentos de Janir Padilha, segunda colocada (Foto: Luiz Alberto)

O chef de cozinha Hugo de Leon foi declarado vencedor da terceira temporada do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1) , em parceria com o Senac MS. Ele disputou a final com Janir Padilha que ficou na segunda colocação. O anúncio foi feito ao vivo na televisão nesta segunda-feira, dia 13 de Novembro.

Foram quase três meses da disputa que começou com oito competidores no dia 18 de Setembro. Além de Hugo e Janir, também participaram Anderson Modesto (anunciado na terceira colocação) e Marina Freire, Amanda Madalena, Everson Torraca, Murilo Mallmann e Pedro Robert, que foram eliminados ao longo da competição.

"Minha vitória é uma prova de que lutar vale à pena. Quero agradecer aos meus professores, colegas de trabalho e todos os que acreditaram em mim. Nunca se deve desistir daquilo que se quer", afirmou Hugo.

Rodrigão abraça o vencedor após anúncio ao vivo (Foto: Luiz Alberto)

O vitorioso trabalha em um restaurante de Campo Grande e, apaixonado pela culinária, faz curso de gastronomia à distância, dividindo sem tempo entre o trabalho e os
estudos para se aperfeiçoar na profissão.

Ele descobriu sua vocação ainda criança, pois cozinha desde os 12 anos de idade. Risotos e massas são seus pratos favoritos.

Pela vitória, Hugo faturou o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu Estrela Senac e outras premiações oferecidas pelos patrocinadores do reality show.

Menu completo - Na disputa final, Hugo e Janir tiveram que entregar um menu completo -- entrada, prato principal e sobremesa. Desta vez, não trabalharam sozinhos, eles foram ajudados pelos demais competidores da temporada que voltaram neste último episódio para ajudá-los na prova final.

Hugo de Leon sagrou-se vencedor ao apresentar o seguite menu: creme de ceroura; caramele de camarão e um creme brulê com milho. Janir Padilha, por sua vez, entregou brusqueta de muqueca, carne seca com banana da terra e queijatinha com caramelo.

Terceira temporada - A disputa começou no dia 18 de Setembro e teve transmissão pela TVMS Record todas as segundas-feiras. O apresentador da temporada foi o renomado chef Paulo Machado, conhecido por divulgar a culinária regional no exterior.

Os cozinheiros foram desafiados em provas de comida árabe, italiana, japonesa, pantaneira, confeitaria e outras. Tudo avaliado com muito rigor pelo corpo de jurados.

Último episódio foi exibido nesta segunda-feira (Foto: Luiz Alberto)

Nesta temporada, os competidores precisaram usar mais a criatividade e demonstrar versatilidade na cozinha, já que as provas não se restringiram a pratos regionais. Em um dos episódios, os competidores tiveram que produzir cupcakes com o tema Halloween.

O programa teve duas juradas fixas Roberta Francis e Fernanda Veiga, ambas representando o Senac MS, além dois convidados semanais completando o júri. No episódio final, por exemplo, o músico Gabriel Sater esteve entre os jurados convidados e elogiu muito os pratos feitos pelos competidores.

Assista abaixo ao último episódio do Sabor à Prova, terceira temporada.


 

Veja Também

Empresas presenteiam vencedoras do Sabor à Prova

Vice-campeã, Jandiara foi a mais popular da internet

Prova de fogo era o momento mais difícil, diz professor

Ana Moura é a grande vencedora do Sabor à Prova