Diário Digital
 
Sabor à Prova

Campeão do Sabor à Prova quer ser professor de gastronomia

Hugo de Leon tem como inspiração o renomado chef Arthur Coelho, falecido em Janeiro

|
Redação
AddThis Website Tools
Hugo de Leon, campeão do reality Sabor à Prova, quer ensinar outros cozinheiros (Foto: Luiz Alberto)

Desde os 12 anos, Hugo de Leon já tinha certeza sobre seu local favorito no mundo: a cozinha. Apaixonado por culinária, ele se inscreveu no reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1) em parceria com o Senac MS, e venceu a competição, tornando-se o terceiro campeão da maior disputa gastronômica da região Centro-Oeste.

Pela vitória, ela ganhou o prêmio de R$ 10 mil, o troféu de Estrela Senac da temporada, além de outros prêmios entregues por patrocinadores do reality show. O que ele vai fazer com o dinheiro do prêmio: investir em qualificação. "Quero ser professor de gastronomia", planeja.

Embora sempre tenha gostado da gastronomia, ele decidiu ser professor ao conviver com outro mestre na cozinha, o chef Arthur Coelho, falecido, aos 61 anos, em Janeiro deste ano. Hugo o conheceu nas aulas que frequentou no Senac MS. "O jeito dele ensinar me cativou muito. Ele ajudou demais na minha formação", relembra.

Hugo de Leon no momento do anúncio do vencedor (Foto: Luiz Alberto)

O primeiro episódio do reality show, aliás, foi uma homenagem ao dedicado professor.

Hugo de Leon já está fazendo faculdade de gastronomia à distância e pretende fazer novos cursos de aperfeiçoamento no Senac MS.

Grande final - A terceira temporada terminou com a vitória de Hugo de Leon anunciada nesta segunda-feira, 13 de Novembro. Em segundo lugar ficou Janir Padilha e em terceiro Anderson Modesto.

Janir Padilha e Hugo de Leon no estúdio da TVMS Record (Foto: Luiz Alberto)

Além do trio finalista, também participaram desta edição Marina Freire, Amanda Madalena, Everson Torraca, Murilo Mallmann e Pedro Robert, que foram eliminados ao longo da temporada.

Na disputa final, Hugo e Janir tiveram que entregar um menu completo -- entrada, prato principal e sobremesa. Desta vez, não trabalharam sozinhos, eles foram ajudados pelos demais competidores da temporada que voltaram neste último episódio para ajudá-los na prova final.

Hugo de Leon sagrou-se vencedor ao apresentar o seguinte menu: creme de cenoura; caramelle de camarão e um creme brulle com milho. Janir Padilha, por sua vez, entregou brusqueta de moqueca, carne seca com banana da terra e queijadinha com caramelo.

Hugo de Leon e outros finalistas foram premiados (Foto: Luiz Alberto)

Terceira temporada - A disputa começou no dia 18 de Setembro e teve transmissão pela TVMS Record todas as segundas-feiras. O apresentador da temporada foi o renomado chef Paulo Machado, conhecido por divulgar a culinária regional no exterior.

Os cozinheiros foram desafiados em provas de comida árabe, italiana, japonesa, pantaneira, confeitaria e outras. Tudo avaliado com muito rigor pelo corpo de jurados.

Nesta temporada, os competidores precisaram usar mais a criatividade e demonstrar versatilidade na cozinha, já que as provas não se restringiram a pratos regionais. Em um dos episódios, os competidores tiveram que produzir cupcakes com o tema Halloween.

Hugo ganhou prêmio principal e ainda um vale curso do Senac, entre outros prêmios  (Foto: Luiz Alberto)

O programa teve duas juradas fixas Roberta Francis e Fernanda Veiga, ambas representando o Senac MS, além dois convidados semanais completando o júri. No episódio final, por exemplo, o músico Gabriel Sater esteve entre os jurados convidados e elogiu muito os pratos feitos pelos competidores.

Assista abaixo ao último episódio do Sabor à Prova, terceira temporada.


 

Veja Também

Empresas presenteiam vencedoras do Sabor à Prova

Vice-campeã, Jandiara foi a mais popular da internet

Prova de fogo era o momento mais difícil, diz professor

Ana Moura é a grande vencedora do Sabor à Prova