Dezembro Vermelho é tema de entrevistas no Podvideocast Rede 360
Episódio de programa multiplataforma rendeu bate-papo instrutivo e emocionante sobre o HIV/AIDS

O mês de dezembro é vermelho pela conscientização sobre o HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no Brasil. O assunto foi tema de entrevistas do podvideocast Rede 360, programa multiplataforma da TVMS Record (canal 11.1), no episódio 'Dezembro Vermelho'.
Foram entrevistadas Larissa Martins do Nascimento - Enfermeira graduada e gerente técnica de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) e Evanir Campos, autônoma, que foi diagnosticada com HIV em Abril de 2000. Ela engravidou no mesmo período da descoberta da doença, mas o filho nasceu saudável e hoje é doador de sangue.
Ambas falaram sobre suas experiências ao entrevistados Ulysses Serra. "A AIDS é a consequência de um HIV não tratado. No Brasil e, inclusive em MS, muitos diagnósticos são tardios, de modo que muitas pessoas são diagnosticadas com a AIDS", alerta Larissa Martins. Ele explica que qualquer pessoa pode conhecer a sua sorologia sem pagar nada por isso, uma vez que os testes estão disponíveis nas unidades de saúde.
Evanir Campos convive com o HIV sem dificuldades. Faz os tratamentos conforme as indicações médicas e hoje é soro indetectável. Porém, ainda enfrenta preconceitos. "Já fui rejeitada em manicure. É uma grande ignorância. As pessoas precisam se atualizar", sugere Evanir que aconselha as pessoas a fazerem os testes em busca do diagnóstico o quanto antes.
As entrevistas podem ser assistidas abaixo na íntegra:
Temporadas - Vale mencionar que todos os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis nas plataformas YouTube da TVMS Record, Spotify e no canal de vídeos do Diário Digital. Basta clicar e usufruir deste conteúdo qualificado sem pagar nada por isso.
Além do Dezembro Vermelho, o Rede 360 já trouxe temas como câncer de mama, transplantes, golpes virtuais, canetas emagrecedoras, violência contra a mulher, saindo das dívidas e outros. A exibição é semanal. Na sexta-feira, o episódio vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS e no sábado entra no ar na televisão e nas plataformas da internet (YouTube e Spotify), além do site Diário Digital.
Rede 360 - Criado para ser o primeiro programa multiplataforma do Estado, o Rede 360 veicula um episódio novo a cada semana, sempre com temas em alta na sociedade. O produto é inovador na forma e no conteúdo. Em todos os episódios, o apresentador conversa com a inteligência artificial do Rede 360, a Rê, que acrescenta informações sobre o tema ao público.
O programa vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS ( FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá) às sextas-feiras, a partir das 12h. E, aos sábados, é divulgado na TVMS Record, também a partir das 12h e no mesmo dia, entra nas plataformas da internet, às 14h, onde fica disponível.
Outro veículo de exibição é o canal fechado AgroBrasil, o programa Rede 360 vai ao ar diariamente em três horários, às 7h, 14h30 e 20h. Os assinantes do canal terão acesso ao novo conteúdo sem pagar nada a mais por isso.
O programa está presente nas redes sociais no perfil Rede360 Podcast no Instagram, onde já interage com o público.
Veja Também
No Rede 360, médicos da Capital alertam para saúde do homem
Rede 360 discute prevenção e tratamento do câncer de mama