Política

Zeca do PT deixa UTI e segue em observação hospitalar

Equipe médica monitora pressão arterial, batimentos cardíacos e reação ao cateterismo

|
Redação
(Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

O deputado estadual Zeca do PT deixou a UTI na tarde desta terça-feira (14) e foi transferido para um apartamento da ala de enfermaria do Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS).

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa que disse ainda que Zeca passará a noite em observação no hospital para monitoramento de sua pressão arterial, batimentos cardíacos e reação ao procedimento de cateterismo ao qual foi submetido na noite de segunda-feira (13).

“O ex-governador está reagindo bem, segue acompanhado de sua esposa Gilda Maria dos Santos e recebendo suporte da equipe médica do Hospital da Cassems”, relata a nota da assessoria.

Artérias Obstruídas - Zeca deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira após dores no peito durante os últimos dias. Depois de passar por exames, foi confirmada obstrução de artérias.

O político foi submetido a cateterismo, um exame cardíaco. A artéria esquerda foi desobstruída e a direita recebeu dois stents. O procedimento ocorreu sem intercorrências.

Em vídeo postado nas redes sociais, o político descreve a situação como “susto”. “Estou me recuperando depois do susto, mas está tudo bem. Acho que ainda hoje vou embora para casa, tranquilo, pronto para outra”, afirma Zeca.

Veja Também

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso

Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024

Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos