Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Foram realizadas 37 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde e segurança


Relatório do ano de 2024 dos trabalhos legislativos mostra que o número de projetos aprovados em Plenário foi de 399, enquanto as indicações de melhorias feitas pelos vereadores passaram de 20 mil.
O balanço foi lido durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), a última da atual Legislatura, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. De fevereiro a dezembro, os parlamentares fizeram mais de 20,1 mil indicações. O número reflete o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade.
O relatório mostra ainda que o número de projetos aprovados em plenário também foi expressivo: este ano, 347 foram criados na própria Casa e passaram pelo crivo dos vereadores, entre projetos de lei, de decretos e resoluções. Outros 52 vieram do Executivo.
Entre fevereiro e dezembro deste ano, os vereadores realizaram ainda 79 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Nelas, 13 representantes da sociedade civil organizada usaram a Tribuna no Grande Expediente para falar de assuntos pertinentes.
Foram ainda 37 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito, e outras 59 sessões solenes.
A Casa também recebeu 447 ofícios e expediu 2.941 para diversos órgãos.
Veja Também
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara Federal
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica
Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'
Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados
