Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Foram realizadas 37 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde e segurança
Relatório do ano de 2024 dos trabalhos legislativos mostra que o número de projetos aprovados em Plenário foi de 399, enquanto as indicações de melhorias feitas pelos vereadores passaram de 20 mil.
O balanço foi lido durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), a última da atual Legislatura, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. De fevereiro a dezembro, os parlamentares fizeram mais de 20,1 mil indicações. O número reflete o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade.
O relatório mostra ainda que o número de projetos aprovados em plenário também foi expressivo: este ano, 347 foram criados na própria Casa e passaram pelo crivo dos vereadores, entre projetos de lei, de decretos e resoluções. Outros 52 vieram do Executivo.
Entre fevereiro e dezembro deste ano, os vereadores realizaram ainda 79 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Nelas, 13 representantes da sociedade civil organizada usaram a Tribuna no Grande Expediente para falar de assuntos pertinentes.
Foram ainda 37 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito, e outras 59 sessões solenes.
A Casa também recebeu 447 ofícios e expediu 2.941 para diversos órgãos.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos
Câmara da Capital poderá manter projetos não votados em tramitação