Diário Digital
 
Política

Vereadores apreciam veto à gratuidade no transporte para vítimas de violência

Benefício seria usado durante todo o período de duração de atendimentos médicos, psicológicos e judiciais

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam na sessão ordinária desta terça-feira (18), o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 11.317/24, que institui a gratuidade no sistema de transporte público coletivo para mulheres vítimas de violência, durante todo o período de duração de atendimentos médicos, psicológicos e judiciais. A proposta foi apresentada pela vereadora Luiza Ribeiro e o Veto será analisado em única discussão e votação.

Também será apreciado em Plenário parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final sobre dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.909/23, que dispõe sobre a publicidade de informações relacionadas às emendas parlamentares, que destinam recursos ao município de Campo Grande/MS. E o Projeto de Lei n. 10.996/23, cria o Programa Mais Creche estabelecendo critérios para preenchimento de vagas em creches na rede privada de ensino de Campo Grande – MS, quando não há vagas disponíveis nas escolas municipais de ensino infantil (EMEIS). 

As duas propostas são de autoria do vereador Clodoilson Pires. Em plenário, será votada apenas a legalidade da proposta, para manter ou não sua tramitação, ainda sem a análise do mérito do projeto.

Palavra Livre – Durante a sessão, Fábia Britez, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Campo Grande, usará a Tribuna para apresentar reivindicações de melhorias para o referido bairro. O convite para falar do assunto foi feito pelo vereador Landmark.

Acompanhe – A sessão ordinária desta terça-feira, dia 18, inicia às 9 horas, na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara no canal 7.3 ou pelo Youtube da Casa de Leis.

Veja Também

TRE-MS rejeita pedido de cassação da prefeita e vice

Lula e Marina Silva conversam sobre ataques em comissão do Senado

STF mantém regra que impede registro de candidato que não presta conta

Frente Parlamentar sugere regionalização de status livre de gripe aviária

AddThis Website Tools