Urnas recebem dados para o segundo turno das eleições
Eleitores voltam às urnas no dia 30 de Outubro para escolher presidente e governador
As urnas eletrônicas que serão utilizadas no 2º turno das Eleições Gerais já começaram a ser preparadas pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Em Campo Grande (MS), os trabalhos estão sendo feitos no Depósito de Urnas e no Fórum Eleitoral, localizados no Parque dos Poderes.
No interior do Estado, a carga das urnas será feita nos próprios cartórios, em datas definidas pelo juízo eleitoral.
Nesta fase as urnas eletrônicas recebem os sistemas operacionais de votação e de justificativa, assim como as listas de candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral.
Ao final da carga, são colocados os lacres físicos e a urnas ficam protegidas e prontas para a utilização no dia da votação.
Ao todo serão carregadas cerca de 8 mil urnas. Segundo os dados do TRE-MS, os 79 municípios do Estado têm 1.996.510 eleitores aptos a votar no dia 30 de Outubro.
Votação - No dia 30 de Outubro, os eleitores vão às urnas para escolher presidente da República e governadores. Disputam o cargo de presidente Jair Bolsonaro (PL) que busca a reeleição e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já para governo de MS estão na disputa Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).
A votação será das 7h às 16h. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de Dezembro de 2022, segundo calendário estabelecido pela Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Veja Também
Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil
Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo
Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez
Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas