Urnas recebem dados para o segundo turno das eleições
Eleitores voltam às urnas no dia 30 de Outubro para escolher presidente e governador

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no 2º turno das Eleições Gerais já começaram a ser preparadas pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Em Campo Grande (MS), os trabalhos estão sendo feitos no Depósito de Urnas e no Fórum Eleitoral, localizados no Parque dos Poderes.
No interior do Estado, a carga das urnas será feita nos próprios cartórios, em datas definidas pelo juízo eleitoral.
Nesta fase as urnas eletrônicas recebem os sistemas operacionais de votação e de justificativa, assim como as listas de candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral.
Ao final da carga, são colocados os lacres físicos e a urnas ficam protegidas e prontas para a utilização no dia da votação.
Ao todo serão carregadas cerca de 8 mil urnas. Segundo os dados do TRE-MS, os 79 municípios do Estado têm 1.996.510 eleitores aptos a votar no dia 30 de Outubro.
Votação - No dia 30 de Outubro, os eleitores vão às urnas para escolher presidente da República e governadores. Disputam o cargo de presidente Jair Bolsonaro (PL) que busca a reeleição e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já para governo de MS estão na disputa Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).
A votação será das 7h às 16h. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de Dezembro de 2022, segundo calendário estabelecido pela Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal