TRE-MS insere dados em 8 mil urnas para votação do dia 2
Serão gravados o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, entre outros
Começou nesta semana o trabalho de geração das mídias que irão carregar as 8.088 urnas para as Eleições do dia 2 de Outubro em Mato Grosso do Sul. O procedimento está sendo realizado no depósito das urnas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), no Jardim Veraneio, em Campo Grande (MS).
A finalidade é gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.
Os trabalhos são presididos pelo Dr. Wagner Mansur Saad, juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS.
Para o ato de início do serviço na quinta-feira passada, dia 15, foram convocados também do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações.
Serão preparadas aproximadamente 19 mil mídias de votação e mídias de contingência para as seções eleitorais. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 18 de setembro.
Segundo os dados do TRE-MS, os 79 municípios do Estado têm 1.996.510 eleitores aptos a votar no dia 2 de Outubro.
Votação - No dia 2 de Outubro do próximo ano, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de Outubro.
As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de Dezembro de 2022, segundo calendário estabelecido pela Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
O horário de votação nas eleições de 2022 será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal. Com isso, em Mato Grosso do Sul, os eleitores deverão comparecer aos locais de votação entre 7h e 16h.
Além de Mato Grosso do Sul, eleitores do Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Pará terão a votação iniciada uma hora antes. Já no Acre, a votação começará duas horas mais cedo e, em Fernando de Noronha, uma hora mais tarde.
Veja Também
Projeto de lei quer suspender salário de militares da ditadura
Após período de férias, Riedel reassume o governo do Estado
Secretários e chefes de órgãos públicos tomam posse na segunda-feira
Prefeita reconduz Claudio Marques ao comando da Agência de Habitação