TRE-MS dará início à Geração de Mídias nesta quarta-feira
Previsão da Justiça Eleitoral é de que os trabalhos sigam até o dia 22 de Setembro


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dará início, na próxima quarta-feira (18), às 13h, ao procedimento de geração das mídias que serão usadas para a preparação das urnas para as Eleições 2024. O evento, que é aberto ao público, terá lugar no prédio que abriga o Depósito de Urnas do TRE-MS, localizado na Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, 184, Jardim Veraneio (em frente ao Fórum Eleitoral).
O procedimento tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.
Os trabalhos serão presididos pelo Dr. Vitor Guibo, juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS. Para o ato, foram convocados também representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações.
Serão preparadas aproximadamente 20 mil mídias de votação e mídias de contingência, incluindo as mídias especiais. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 22 de Setembro.
Geração de mídias - Trata-se de uma cerimônia pública onde há a gravação dos dados necessários nas mídias para o funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições. Os trabalhos são realizados em três formatos:
- Mídia de carga: contém as informações necessárias para a preparação da urna eletrônica, como o número da seção eleitoral, a lista de eleitores aptos a votar e a lista dos candidatos que concorrerão às eleições;
- Mídia de votação: é preparada para armazenar os votos da seção eleitoral durante a votação;
- Mídia de resultado de votação: é preparada para gravar o resultado da seção eleitoral no encerramento da votação, que será enviado para a totalização.
Veja Também
É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de Julho
