Terceiro colocado nas urnas, André agradece votação
Ex-governador obteve 247.093 votos, mas ficou fora do segundo turno

O candidato do MDB, André Puccinelli agradece os 247.093 votos que teve para o governo do Estado. Durante entrevista, ele desejou boa sorte aos que vão disputar o segundo turno em Mato Grosso do Sul. A nova etapa da eleição será disputada por Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).
Com 74 anos, ao longo da sua vida política, André Puccinelli foi secretário de Saúde do Estado, deputado estadual e federal, prefeito da Capital e governador por dois mandatos. Em suas gestões à frente do Executivo teve aprovação da maioria da população e deixou um legado pelo MS.
“Só tenho a agradecer pela confiança dos que acreditam no meu trabalho e me deram o seu voto. Infelizmente não seguimos para o segundo turno e isso é a democracia. Parabéns aos candidatos que seguem para a próxima etapa e torço para que o vencedor dê o seu melhor para Mato Grosso do Sul”, declara André.
Médico cirurgião de formação, André começou em suas gestões a integração da Saúde estadual. No comando do Estado, Puccinelli entregou os hospitais de Fátima do Sul, Coxim, Nova Andradina e Chapadão do Sul. Ampliou e reformou as unidades de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã, Unidade do Trauma da Santa Casa e hospital de Naviraí. Além de concluir o Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Entre os projetos executados por André estão 480 obras de saneamento, 306 em educação e 252 em habitação, com 74 mil casas entregues para a população. Quando esteve à frente da administração, Puccinelli interligou todas as regiões de MS com rodovias pavimentadas.
Como prefeito, ficou conhecido por tornar a cidade a primeira capital brasileira sem favelas; a capital mais arborizada, recebendo o título da Capital dos Ipês; interligação do transporte público através de terminais de ônibus; grandes avenidas e parques lineares.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS