Política

'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante

Luso Queiroz, do PSOL, participou da rodada de entrevistas da Rede MS e do Diário Digital

|
Mariana Anunciação
(Foto: Luiz Alberto)

Diante da reta final das Eleições 2024, o candidato à prefeitura de Campo Grande (MS) pelo PSOL, o comerciário Lucas Gabriel de Souza Queiroz Batista, de 30 anos, participou da rodada de entrevistas da Rede MS nesta quarta-feira, 18 de Setembro. Ele falou à TVMS Record e ao Diário Digital sobre suas expectativas e projetos de governo. 

Dentre os assuntos, o candidato abordou sobre criação do restaurante popular, semelhante ao que ocorre em São Paulo e Porto Alegre. Também destacou sobre a equiparação dos salários dos professores com os vereadores, defendendo a Educação, “É difícil, mas a gente quer lutar por essa pauta...não são apenas promessas de campanha...É preciso sonhar para depois conquistar”, justificou.

Luso focou sobre a área da saúde, com o Diário Digital. “Todos eles estão falando de forma de gestão. Nós não. Trazemos mais do que a gestão. Nós temos propostas que elas já foram bem-sucedidas em outros estados e municípios e são propostas que resolvem o problema de imediato. A indústria municipal de medicamentos é pensada na FURP (Fundação Para o Remédio Popular) de São Paulo, que vai resolver tudo”, destacou.

Ele garante que toda sua proposta de governo é ligada ao povo campo-grandense, no caso dos remédios, a ideia é promover todos os medicamentos simples e básicos, de patentes quebradas, evitar desabastecimentos fazendo parcerias governamentais, com institutos de pesquisas e de ensino. Além disso, destacou a possibilidade de produzir remédios fitoterápicos, aproveitando o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pantanal Sul-Mato-Grossense. 

O apresentador do Programa Cidade Alerta MS, o jornalista Rodrigo Nascimento, fez a sabatina de perguntas sobre diversos temas e, em relação ao esporte, Luso contou sobre o interesse de remodelar e reinvestir nos potenciais atletas.Também salientou a necessidade de resolver o problema da cultura, do Centro de Belas Artes, “aquela obra parada, quero revitalizar a cidade, principalmente o centro”.

Outro tema abordado pelo candidato foi a importância do tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde) com os dependentes químicos, melhorias no transporte público e a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande na antiga Rodoviária, acabando com a “cracolândia”.

Ao ser questionado pelo Diário Digital a respeito das pesquisas e o seu sentimento na reta final de campanha, Luso disse que apesar de ser sua primeira candidatura, está bem confiante. “Estão indecisos. Então, é um campo de mar aberto. Pela primeira vez, nós temos uma candidatura onde a surpresa da surpresa pode acontecer. E eu tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento”, finalizou.

Veja Também

Câmara responde a Dino e diz que líderes cumpriram lei sobre emendas

Nova lei institui a Política Nacional de Cuidados no Brasil

Em 2024, Câmara Federal aprova propostas que limitam gastos do governo

Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez