Suspeito que morreu durante intervenção policial tinha passagem por tentativa de feminicídio
Geovane Alves Farias foi alvejado com três disparos no quintal de uma residência que invadiu durante a fuga
Geovane Alves Farias, de 23 anos, que morreu na tarde desta quarta-feira (12) possuía várias passagens pela polícia, inclusive, por tentativa de feminicídio. Ele fugiu de uma abordagem da equipe da Polícia Militar de Campo Grande e acabou morrendo de uma intervenção policial que ocorreu na rua do Branco, no bairro Jardim Arco Íris.
Conforme as informações policiais, o suspeito havia passagens pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica e tentativa de feminicídio. O delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Reges de Almeida informou que o rapaz estava com uma motocicleta juntamente com outro rapaz. Durante o patrulhamento, a ação foi considerada suspeita e durante abordagem policial, o jovem arremessou um pacote com maconha e chave da moto e, fugiu do local.
"Neste momento, ele começou a pular muros de algumas residências da região e acabou colocando em risco a vida de outros moradores. No imóvel que ocorreu o fato, ele entrou e as donas do local saíram correndo. Ele foi em direção ao fundo do terreno e, estaria sacando a arma de fogo quando os policiais revidaram a injusta agressão", relatou o delegado.
O suspeito, foi alvejado com três disparos de arma de fogo e socorrido. Ele foi encaminhado a unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. Em seguida, o Batalhão de Choque, a Polícia Civil e a Perícia estiveram no local para apurar a intervenção policial.
Com o Geovane, foi apreendido uma pistola modelo 380. Já na residência dele, os policiais encontraram balança de precisão, drogas e materiais para embalagem de entorpecentes. Além da arma dele, a do policial também foi apreendida e deve ser analisado pela perícia.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos