Política

Soraya Thronicke ingressa no Podemos: 'Favorável às mulheres'

Parlamentar deixa o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2022

|
Redação
Senadora assinando a filiação (Fotos: Gabriel Tiveron/Agência Senado)

A senadora Soraya Thronicke (MS) ingressou no partido político Podemos nesta quarta-feira, dia 28 de Junho, durante ato em Brasília. A parlamentar está deixando o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2022.

A presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), deu as boas-vindas à senadora em nome dos filiados e destacou a importância da chegada de Thronicke ao partido. A nova filiada mencionou que o partido é favorável a aumentar a quantidade de mulheres na política, causa que ela também tomou para si.

"Estou cheia de energia e cheia de vontade de continuar trabalhando para proporcionar um ambiente muito favorável para trazermos mulheres para a política, porque essa é uma filosofia do Podemos, de ter mulheres dentro dos diretórios municipais, estaduais e nacional. Isso é muito importante, pois traz uma segurança para nós, mulheres, participarmos da política, e essa também é uma missão que eu abraço dentro do partido".

(Fotos: Gabriel Tiveron/Agência Senado)

Segundo informações de bastidores, a senadora deixou o União Brasil em razão da proximidade do partido com o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Soraya quer se manter independente, sem a obrigação de votar a favor de projetos do Planalto por mera fidelidade partidária. Porém, ela deixa a legenda sem atritos.

"A vida política, muitas vezes, demanda mudanças e este é o meu momento. Acredito que a minha ida para o Podemos vai trazer novos horizontes dentro do meu estado de Mato Grosso do Sul. Eu chego cheia de gratidão por tudo o que vivi no União Brasil, saio de portas abertas, pois lá conquistei muitos amigos e muitas oportunidades. E agora, no Podemos, vislumbro novas oportunidades e acredito que será um bom momento para todos nós."

(Fotos: Gabriel Tiveron/Agência Senado)

Com a chegada de Soraya, o Podemos passa a contar com sete senadores, mesmo número do União Brasil. Vale mencionar que a parlamentar conquistou a vaga de senadora, seu primeiro mandato eletivo, em 2018 pelo PSL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fotos da Galeria: Gabriel Tiveron/Agência Senado

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso

Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024

Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos