Diário Digital
 
Política

Soraya Thronicke ingressa no Podemos: 'Favorável às mulheres'

Parlamentar deixa o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2022

|
Redação
AddThis Website Tools
Senadora assinando a filiação (Fotos: Gabriel Tiveron/Agência Senado)

A senadora Soraya Thronicke (MS) ingressou no partido político Podemos nesta quarta-feira, dia 28 de Junho, durante ato em Brasília. A parlamentar está deixando o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2022.

A presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), deu as boas-vindas à senadora em nome dos filiados e destacou a importância da chegada de Thronicke ao partido. A nova filiada mencionou que o partido é favorável a aumentar a quantidade de mulheres na política, causa que ela também tomou para si.

"Estou cheia de energia e cheia de vontade de continuar trabalhando para proporcionar um ambiente muito favorável para trazermos mulheres para a política, porque essa é uma filosofia do Podemos, de ter mulheres dentro dos diretórios municipais, estaduais e nacional. Isso é muito importante, pois traz uma segurança para nós, mulheres, participarmos da política, e essa também é uma missão que eu abraço dentro do partido".

(Fotos: Gabriel Tiveron/Agência Senado)

Segundo informações de bastidores, a senadora deixou o União Brasil em razão da proximidade do partido com o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Soraya quer se manter independente, sem a obrigação de votar a favor de projetos do Planalto por mera fidelidade partidária. Porém, ela deixa a legenda sem atritos.

"A vida política, muitas vezes, demanda mudanças e este é o meu momento. Acredito que a minha ida para o Podemos vai trazer novos horizontes dentro do meu estado de Mato Grosso do Sul. Eu chego cheia de gratidão por tudo o que vivi no União Brasil, saio de portas abertas, pois lá conquistei muitos amigos e muitas oportunidades. E agora, no Podemos, vislumbro novas oportunidades e acredito que será um bom momento para todos nós."

(Fotos: Gabriel Tiveron/Agência Senado)

Com a chegada de Soraya, o Podemos passa a contar com sete senadores, mesmo número do União Brasil. Vale mencionar que a parlamentar conquistou a vaga de senadora, seu primeiro mandato eletivo, em 2018 pelo PSL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fotos da Galeria: Gabriel Tiveron/Agência Senado

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital

Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo

PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro

Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal