Soraya Thronicke é confirmada como candidata à presidência da República
Plano de governo da candidata foi elaborado por quatro ex-ministros, entre eles Moro e Mandetta
A senadora Soraya Thronicke (MS) como candidata à Presidência da República pelo presidente do partido União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 2 de Agosto. Inicialmente, próprio Bivar concorreria ao cargo, mas desistiu para tentar a reeleição como deputado.
Soraya é a segunda parlamentar de MS a entrar na disputa pela presidência da República. Na semana passada, o MDB oficializou o lançamento de Simone Tebet. Ela agora aguarda a indicação de um vice que deverá ser do PSDB.
Conforme Bivar, os ex-ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), todos filiados ao União Brasil, colaboram com o plano de governo da candidatura presidencial da senadora.
“Com ela vem um plano de governo feito por quatro ex-ministros, não é um ex-ministro, são quatro ex-ministros. Não existe entre as candidaturas alguém que tenha um plano de governo tão consistente, tão substantivo quanto o da senadora Soraya Thronicke”, disse o dirigente partidário em entrevista ao Estadão.
Diferentemente de Bivar, a senadora não precisa renovar o mandato e ainda tem mais quatro anos no Congresso, o que a permite entrar na disputa presidencial sem ter que abrir mão do cargo.
Veja Também
Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso
Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos