Simone Tebet tenta novamente concorrer à presidência do Senado
Se eleita, parlamentar de MS será a primeira mulher a comandar a Casa


Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tenta mais uma vez concorrer à presidência do Senado. Ela, inclusive, já teria comunicado que é candidata ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e ao líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (AM), segundo sua assessoria de imprensa.
A bancada do MDB deve se reunir nesta quarta-feira, 16 de Dezembro, para tratar do assunto. A ideia é buscar um consenso dentro do partido. Dentro do MDB outros nomes também se movimentam pelo cargo tais como o próprio Eduardo Braga, e os líderes do governo Eduardo Gomes (TO), aliado de Calheiros, e Fernando Bezerra Coelho (PE).
A eleição da Mesa Diretora do Senado será realizada em fevereiro de 2021. Se eleita, Simone será a primeira mulher a comandar a Casa. Há dois anos, na votação que elegeu Alcolumbre, ela também era candidata mas retirou a candidatura e declarou apoio a Alcolumbre diante da insistência do seu partido em manter o nome do senador Renan Calheiros (AL), que sofria grande resistência entre os senadores.
Veja Também
Audiência pública discute vagas na educação infantil da Capital
Lucas de Lima conquista aprovação de lei que garante direitos a fibromiálgicos
TSE divulga lista de aprovados para o Teste Público da Urna 2025
Polarização entre Lula e Bolsonaro precisa acabar, defende Nelsinho Trad
