Simone Tebet integra equipe de transição do Governo Lula
Tebet foi candidata a presidente pelo MDB na eleição deste ano, sendo a terceira mais votada no primeiro turno

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) fará parte da transição para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atuará na área de desenvolvimento socia, de acordo com o anúncio, feito nesta terça-feira (8), pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSD)"Simone com sua experiência e sua sensibilidade vai trabalhar conosco na área de desenvolvimento social", disse Alckmin a jornalistas em Brasília.
Alckmin reiterou a fala da presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, de que cargos na transição de governo não implicam em nomeações para o futuro ministério de Lula, que assumirá a Presidência pela terceira vez em 1º de janeiro de 2023.
A senadora foi candidata a presidente pelo MDB na eleição deste ano, sendo a terceira mais votada no primeiro turno. No segundo turno, ela apoiou Lula contra o atual presidente Jair Bolsonaro e teve participação ativa na campanha do petista.
Ontem (7) em sua conta no Twitter, o deputado federal eleito e um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL-SP), disse que atuará na transição nas áreas de habitação e cidades.
Veja Também
Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
Data de posse do governador e vice de MS é oficialmente alterada
Presidente nacional do PT visita Campo Grande neste sábado
ALEMS aprova PEC que altera data da posse do governador e vice em MS