Política

Senadora Soraya é atingida por celular na cabeça após CPMI que indiciou Bolsonaro

Polícia Legislativa deverá acessar imagens de câmeras de segurança para averiguar o ocorrido

|
Redação
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi atingida na cabeça por um aparelho celular. A suposta agressão foi praticada quando ela deixava a sessão que aprovou o relatório final da CPMI do 8 de Janeiro, no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira, 18 de Outubro.  

Na saída da movimentada sessão houve um tumulto, no meio do qual a senadora acabou atingida, após uma provocação verbal. Pouco depois do ocorrido, a assessoria de imprensa da parlamentar divulgou nota na qual confirma os fatos e menciona que a Polícia Legislativa investigará o ocorrido. O autor da suposta agressão já estaria identificado.

"Sobre o fato ocorrido nesta quarta-feira (18/10), após entrega do relatório da CPMI do 8 de janeiro, em que a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi atingida na cabeça por um aparelho celular, informamos que os fatos estão sendo apurados pela Polícia Legislativa, que tem acesso às câmeras do Senado Federal e é o órgão competente para averiguar o ocorrido. A senadora irá se manifestar somente após a apuração dos fatos", diz a nota.

CPMI - A CPMI que investigou os atos de vandalismos de 8 de janeiro aprovou nesta quarta-feira (18) o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais 60 pessoas, todos acusados de tentativa de golpe de Estado durante a invasão das sedes dos Três Poderes.

Com 20 votos a favor e 11 contrários, o colegiado aprovou o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Houve uma abstenção.
 

Veja Também

Câmara aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Câmara define vereadores para compor a Comissão de Recesso

Vereadores aprovaram 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024

Projeto de lei retira herança de parentes que abandonam idosos em asilos