Senado fará sessão especial em homenagem a Mato Grosso do Sul
Requerimento para comemorar os 46 anos de MS foi apresentado por Soraya Tronicke


O Senado fará duas sessões especiais para comemorar os 46 anos do estado de Mato Grosso do Sul e os 33 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os requerimentos (RQSs 63/2023 e 253/2023, respectivamente) foram aprovados em Plenário nesta terça-feira (23). As datas das sessões ainda serão marcadas.
O requerimento para comemorar os 46 anos de Mato Grosso do Sul foi apresentado pela senadora Soraya Tronicke (União-MS) e subscrito por outros senadores. No pedido, ela exalta as potencialidades do estado.
“Foi em 1977 que o território uno de Mato Grosso passou a ser dois. Característico pela terra vermelha, presença marcante do agronegócio, múltiplo em cultura, abrigo da fauna e flora do Pantanal e com uma extensa linha fronteiriça, o estado comemora 46 anos de criação neste 11 de outubro de 2023”, disse a senadora ao requerer a homenagem.
Abastecimento - O pedido para a homenagem à Conab foi feito pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e também subscrito por outros senadores. A companhia atua na garantia da segurança alimentar e no desenvolvimento do agronegócio no Brasil. A Conab é responsável pela execução de políticas públicas relacionadas à agricultura e ao abastecimento, além de atuar no apoio aos produtores rurais e na comercialização de produtos agrícolas. A companhia completou 33 anos em 12 de abril.
“Considerando a relevância da Conab na economia e na segurança alimentar do país, é importante destacar a importância de comemorar os 33 anos de sua fundação por meio de uma sessão. A solenidade permitiria que fossem destacados os principais resultados alcançados pela empresa ao longo desses anos, bem como agradecer aos colaboradores e parceiros que contribuíram para o sucesso da Conab”, argumenta Petecão.
Fonte: Agência Senado
Veja Também
Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
Empresários e políticos são condenados por tramar cassação de Bernal
